Princesa recebe Genus neste sábado em 'jogo de seis pontos', pela Série D.

O Princesa do Solimões recebe o Genus-RO neste sábado pela sétima rodada da Série D do Brasileiro. A partida, que ocorre às 17h (18h de Brasília), no estádio Ismael Benigno (Colina), na Zona Oeste de Manaus, é considerada um 'jogo de seis pontos'. Isso porque as duas equipes estão na segunda e terceira posições, respectivamente, no grupo A1 da quarta divisão.

Para o time amazonense, que joga ao lado da torcida e vem de vitória o São Raimundo-RR, conseguir os três pontos significa chegar aos 10 pontos e encostar no líder Rio Branco-AC, com 14 pontos, e ficar mais próximo da classificação. Já o Genus, quem vem de duas vitórias seguidas e tem um ponto a menos que o adversário, também busca a vitória para ficar em situação parecida. As duas equipes se enfrentaram na terceira rodada e o Princesa venceu por 2 a 0.

Princesa aposta no fator casa
O Princesa do Solimões apostará no fator casa para buscar a vitória diante do Genus. Tanto que a diretoria do clube colocou cinco mil ingressos mais baratos - a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) - para atrair mais público para o estádio da Colina, que nos últimos jogos não compareceu.

Em campo, o técnico do Princesa, Charles Guerreiro, deve manter o mesmo time que venceu o São Raimundo-RR, no último sábado, em Manaus. Se por um lado o treinador tem a volta do lateral Gelvane, que se recuperou de contusão e estará no banco de suplentes, por outro tem a preocupação com o atacante Somália, que sentiu a virilha e era dúvida.

Durante o último treino, o treinador fez algumas, mas deve manter o mesmo time da última partida. Com isso, a equipe titular deve ir a campo com a seguinte formação: Paulo Wanzeler; Delciney, Lídio, Leandro Camilo e Clayton He-man; Amaral, Rondinelli, Michell Parintins e Fininho; Branco e Somália (ou Nando).

Genus confiante após duas vitórias seguidas
Depois de duas vitórias seguidas contra o Santos-AP, o Genus entra em campo confiante para o confronto contra o Princesa. Apesar de ter perdido a primeira disputa contra o time manauara por 2 a 0, a equipe segue tranquila para mais um desafio. 

Segundo o preparador físico Deutz Costa, que já acompanha o aurigrená como técnico há três partidas, o time está preparado e a empolgação é a mesma dos últimos jogos. De acordo com ele, existe apenas um desfalque, o meia Pinóquio, que será substituído por Valdinei. 

Com isso, o time deve ser o mesmo que venceu o Santo-AP na última rodada e deverá ter a seguinte formação: Dida; Guarate, Tiago Vela, Vágner Leonardelli e Erivelton; Cavalo, Cabelo e Valdinei; Ronan, Marcos Canhoto e Pemaza.

A arbitragem para o jogo entre Princesa do Solimões e Genus será paraense. O árbitro principal é Gustavo Ramos Melo. O auxiliares são Luis Diego Nascimento Lopes e Rafael Bastos Cardoso. 

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas