Com Fininho, Princesa espera colocar o São Raimundo-RR na roda.

A entrada do meia Fininho será a única novidade no time titular do Princesa do Solimões no jogo de sábado, às 17h, contra o São Raimundo-RR. Com isso, a equipe do técnico Charles Guerreiro terá a quinta formação diferente, em seis jogos na Série D do Campeonato Brasileiro, para tentar alcançar o segundo lugar do Grupo A1.

Utilizado no decorrer da partida contra o Mundão, no domingo, em Roraima, Fininho agora poderá reeditar a parceria com Michell Parintins no meio de campo do Tubarão. Agora sob o comando de Guerreiro, o meia amazonense avalia que o jeito de jogar não é muito diferente do estilo utilizado por Marquinhos Piter, no primeiro semestre deste ano.

“Não muda muito porque os dois deixam a gente bem à vontade no meio. O Charles dá liberdade para a gente driblar e buscar o jogo. Não ficamos presos na posição, e isso é bom”, disse Fininho, que tem agradado o atual treinador pela movimentação nos treinamentos.

Mas, se a renovação no meio de campo titular do Princesa tem gerado boas expectativas, o mesmo não se pode dizer dos reservas. Após a dispensa de Flamel, anunciada na quarta-feira, foi a vez de Lourinho deixar o clube pelo baixo rendimento nas partidas.

Além dele, o lateral direito Magno, que receberia a última chance de Guerreiro, no sábado, sofreu um estiramento na coxa direita logo no início do treino desta quinta-feira e também deve deixar o clube.

“Vou conversar com a diretoria. Não é porque são jogadores que eu trouxe que eu vou segurar. Quando você traz o atleta, ele tem que render porque são contratações de confiança. Dois acabaram saindo e o Magno teria a oportunidade de jogar, foi titular no coletivo e ele acabou machucando. É mais um jogador que pode estar saindo”, adiantou o treinador.

Com a iminente saída de Magno, o único lateral direito restante no elenco é Clemilton, que ainda se recupera de um problema crônico no joelho direito. O meia Delciney é quem vem sendo improvisado no setor, mas Charles adiantou que precisa de reforço.

“Vamos trazer mais um lateral direito porque o Magno vai acabar saindo e nós precisamos de um lateral da posição, agudo, que possa nos ajudar”, ressaltou.

O mesmo problema ocorre na lateral esquerda do time. O zagueiro Clayton He-Man tem sido improvisado no setor, já que Gelvane segue se recuperando de lesão na virilha e deve compor o time titular somente contra o Genus, na próxima semana.

Antigo titular, Alberto não tem a confiança do técnico Charles Guerreiro para assumir a função, assim como Guilherme, 19, ainda inexperiente, na avaliação do treinador.

Pelo Grupo-A1, o Princesa está empatado com o Santos-AP, com sete pontos, mas os amapaenses superam os amazonenses no número de gols marcados na competição.

O Rio Branco lidera a chave, com 11, enquanto o São Raimundo-RR, adversário de sábado, às 17h, na Colina, está em quarto lugar, com seis pontos.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas