Tubarão testa opções para enfrentar o Rio Branco pela segunda rodada do Brasileirão.

O Princesa do Solimões está pronto para enfrentar o Rio Branco (AC), amanhã, no estádio Ismael Benigno, a Colina, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, com duas mudanças confirmadas na equipe: o meia-atacante Renato Medeiros, estreia no Tubarão na vaga de Flamel e o lateral Alberto assume a ala esquerda em substituição a Gelvane, contundido.

O treino de apronto na tarde de ontem na Colina, vencido pelos titulares por 3 a 1, agradou ao técnico Charles Guerreiro que ainda testou o zagueiro Leandro Camilo no lugar de Bruno Oliveira. Ele admitiu que ainda pode mexer na defesa. “Vamos precisar atuar com velocidade por isso testei várias opções durante o treino de hoje (ontem). O Renato Medeiros entrou bem no meio-campo e o Leandro Camilo também, na defesa. Jogamos em casa e vamos buscar a vitória durante toda a partida”, afirmou Guerreiro.

Na avaliação do treinador do Tubarão, o apoio ao ataque dos laterais Magno pela direita e Alberto pela esquerda serão fundamentais para criar as jogadas ofensivas para o atacante Somália, que é perigoso no jogo aéreo.

“O Alberto marca bem e faz bons cruzamentos quando chega ao ataque, mas ainda está um pouco timido. Como o Rio Branco deve vir fechado com até seis jogadores no meio, o avanço dos laterais e os cruzamentos para o Somália - que marcou gol de cabeça no treino - será uma jogada importante”, avaliou.

Na segunda etapa do treino, Guerreiro testou Edinho Canutma e Nando no ataque no lugar de Branco e Somália - o ataque do Princesa ganhou em velocidade. Canutama e Nando marcaram definindo a vitória de 3 a 1 para os titulares.

Paredão
O goleiro Paulo Wanzeler foi bastante exigido ontem no treinamento nas saídas do gol, e acredita que o Tubarão do Solimões está pronto para conquistar a primeira vitória na competição nacional.

“O trabalho foi bem feito durante os treinamentos da semana. Conversei muito com os zagueiros para não relaxarem na marcação dos atacantes do Rio Branco, principalmente nas bolas aéreas. Estou bem e confiante de que temos tudo para conquistar a primeira vitória no Brasileiro”, disse o confiante o goleiro que quer ser um “paredão” contra os acreanos.

Fonte: acritica.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas