Sistema inteligente de alimentação de gatos é capaz de reconhecer os animais.

A depender de um serviço criado por uma startup de San Mateo, na Califórnia, donos de gatos em breve poderão controlar e acompanhar os hábitos alimentares dos seus bichanos mesmo quando estiverem fora de casa por longos períodos, como em viagens, a partir do celular. Batizado de Bistro, o serviço criado pelo empreendedor Mu-Chi Sung inclui um “alimentador inteligente” de gatos que possui câmeras e sensores capazes de reconhecer a face de cada animal, disponibilizando corretamente comida e água para cada gato específico, além de manter um histórico de alimentação dos bichanos.


Além do “alimentador inteligente”, o produto inclui ainda um aplicativo para smartphones, pelo qual seus usuários podem conferir vídeos e relatórios sobre o comportamento dos seus usuários, ou ainda programar o dispositivo remotamente para liberar determinadas quantidades de comida e água, em determinados horários. Assim, os donos dos animais podem perceber antecipadamente mudanças nos comportamentos dos bichanos, que podem indicar problemas de saúde.

Promissor, o Bistro ainda está em campanha para arrecadação de financiamento coletivo no site Indiegogo. No entanto, ele já ultrapassou a sua meta inicial de US$ 100 mil e mais de 13%. Após entrar em produção, cada dispositivo deve ser vendido por cerca de US$ 249, inicialmente, somente nos EUA.

Comentários

Postagens mais visitadas