ONG realiza palestra sobre guarda responsável de animais.

A ONG Compaixão Animal, criada em outubro de 2011, realiza na próxima terça-feira (22), em Manaus, a palestra "Proteção Animal - Dicas Práticas e Guarda Responsável", voltada para pessoas que adoram ajudar os animais, mas que não sabem como.

A palestra, que terá formato de bate-papo, acontecerá às 18h30, no Espaço Thiago de Mello, na Saraiva Megastore, localizada na Avenida Mário Ypiranga. De acordo com uma das fundadoras da organização, Saskya Canizo, de 33 anos, muitas pessoas querem ajudar os animais abandonados.

"Na palestra daremos uma série de discas práticas e de conscientização aos participantes, desde como fazer uma denúncia na delegacia especializada até a importância da castração", afirmou a profissional de marketing. O evento terá entrada gratuita e limite de público de 30 pessoas.

Segundo Saskya, a importância da castração será um dos pontos fundamentais do bate-papo na terça. "A maioria não entende a importância de castrar seu animal. Só para se ter uma ideia, para cada bebê humano que nasce, nascem 15 cães e 45 gatos. Em seis anos, uma cadela e seus descendentes podem gerar até 64 mil filhotes", explicou a fundadora da Compaixão Animal.

Conforme ela, a palestra tem como objetivo formar multiplicadores de conhecimento, ou seja, ajudar as pessoas a ajudar os animais abandonados e em risco de vida.

"Não queremos formar somente 'resgateiros' e protetores, queremos formar pessoas com responsabilidade, que saibam os cuidados necessários para com um bichinho", disse ela.

Ainda de acordo com Saskya, a ONG, formada por três pessoas, já castrou, por conta própria, mais de 300 animais e, atualmente, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), tem castrado mais de 20 cães e gatos por mês.

"Conforme o resultado dessa palestra faremos mais edições no futuro", concluiu ela.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas