Modificado, Princesa busca a primeira vitória na Série D.

O revés do Princesa do Solimões na estreia na Série D do Brasileiro para o Santos-AP, em Macapá, no domingo passado, quando perdeu, de virada, por 2 a 1, causou mudanças por contusões e por preferências táticas do técnico Charles Guerreiro em, praticamente, todos os setores. Na 5ª e penúltima posição do Grupo A1, o Tubarão recebe o Rio Branco-AC, líder da chave após vitória por 2 a 0 sobre o São Raimundo-RR, com até cinco alterações previstas no time para se reabilitar na Quarta Divisão diante da torcida no Estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, neste domingo, a partir das 16h.

Na zaga, Guerreiro manteve Lídio intocável com revezamento entre Bruno Oliveira e o estreante Leandro Camilo para fechar a dupla. Se Camilo for a escolha, o defensor vai reencontrar seu antigo clube, o Estrelão acriano, totalmente modificado depois do rebaixamento sofrido na Série C.

“Mudou muito, tenho mais informações de alguns amigos. Aproveitaram mais os jogadores das categoria de base e trouxeram muita gente de fora”, comentou Leandro Camilo, que ainda não se sente 100% condicionado fisicamente. “Só jogando para pegar ritmo. Estou bem fisicamente e com mais forças nas pernas. Eu venho treinando e não terá problema nenhum no entrosamento”, garantiu.

Ainda no setor de defesa, o lateral esquerdo Alberto ganhou a vaga de Geovane, contundido, e recupera titularidade perdida na equipe de Manacapuru, após o Campeonato Amazonense. Na derrota para o Santos-AP, o técnico Charles Guerreiro foi obrigado a improvisar o volante Clayton He-Man na função de Geovane, mas apesar de Alberto ser lateral de origem o comandante do Tubarão espera mais confiança do substituto.

“O Alberto pega bem na bola, mas é um jogador um pouquinho tímido que marca bem e precisa se soltar mais indo ao fundo. Temos que ser um time ofensivo, mas com cuidado nas bolas paradas. O Rio Branco tem um time alto (em estatura), então, temos que nos precaver”, alertou Guerreiro.

Na armação das jogadas para o ataque, o treinador do Princesa promoveu as trocas mais cruciais. Ele decidiu escalar Rondinelle na vaga aberta por Deurick, também lesionado, e promoverá a estreia do meia Renato Medeiros no lugar de Flamel, que ficará no banco de reservas. No ataque, Branco e Somália seguem fixos no time, porém, um trunfo pode ser usado durante a partida. Recuperado de uma contusão no tornozelo direito, Edinho Canutama impressionou o treinador pela agilidade em campo.

“É um jogador de velocidade e precisamos de velocidade”, resumiu Guerreiro. “Sabemos que o Somália é um jogador mais de área, tanto Nando, Edinho e Marinélson são jogadores de muita velocidade. Então, na frente temos opções muito boas. No meio-campo também se precisarmos do Lourinho ou Flamel estaremos bem”, analisou o treinador.

Na expectativa de marcar o primeiro gol pelo Princesa, Somália, 37, revelou não se sentir pressionado. O veterano centroavante foi a maior contratação do clube do interior para a Série D. “Não tem que ter pressão, se fosse mais um Juvenil, tudo bem. Mas não é questão de ser experiente ou não, a pressão há porque vim para cá não somente para brincar, mas para trabalhar. Cumpro com as minhas obrigações e dentro de campo vou dar conta do recado”, declarou.

No Rio Branco, o técnico José Araújo, o Zezito, deve manter, a princípio, a mesma equipe que venceu dentro de casa na rodada de abertura. Mas na véspera da viagem para Manaus, o comandante do Estrelão analisou possíveis mudanças na lateral direita. Caso Renan não seja mantido na posição, o meia Alcione pode ser improvisado no setor. No Grupo A1, o time acriano está empatado em três pontos ganhos com o Santos-AP, mas lidera a chave pelo saldo de gols.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas