Jogadores do Tubarão aguardam lista de dispensados e reclamam de clima negativo.

A demora da comissão técnica do Princesa do Solimões em divulgar a lista de jogadores que serão dispensados, na semana da partida decisiva contra o Gênus (RO), no domingo, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, está criando um clima negativo entre o elenco do Tubarão.

O zagueiro He-Man afirmou que a diretoria não deveria estar anunciando que irá dispensar jogadores, pois isso deixa o clima pesado e mexe com a cabeça do jogador. Na avaliação do zagueiro, os resultados não estão acontecendo e o Princesa tem que começar a ganhar os jogos para que todos possam ficar mais tranquilos.

“O clima é chato ficar falando em dispensas. Os jogadores tem família pra sustentar, ainda mais numa época dessas que o Campeonato Brasileiro já começou e fica difícil arranjar emprego. Ficamos chateados, mas temos que nos focar no trabalho e no jogo contra o Gênus onde vamos buscar a vitória e esquecer esse negócio de dispensa”, disparou o zagueiro do Princesa do Solimões.

O atacante Marinelson disse que está tranquilo. Para ele, cada jogador estar dando o seu melhor durante os treinamentos e cabe ao técnico Charles Guerreiro avaliar quem gostaria de contar no plantel.

“Temos que pensar é em vencer os jogos e não em dispensa para tirar o Princesa dessa situação no Brasileiro. Na minha cabeça isso não prejudica. Eu já tenho um nome no futebol amazonense e uma história no Princesa. Estou tranquilo e em busca de uma vaga no time titular. Claro que os jogadores que não estão sendo utilizados ficam preocupados porque ninguém quer ficar desempregado”, afirmou o atacante, que relembrou o título inédito de campeão Estadual conquistado por vários jogadores que estão no grupo em 2013 e que “merecem ser valorizados”.

Para o volante Baé, que foi pouco utilizado até agora pelo treinador Charles Guerreiro na Série D do Campeonato Brasileiro, a “luta” está acirrada pela vaga no time titular e todos os jogadores estão motivados em mostrar serviço ao treinador.

“A gente vem trabalhando forte para buscar o seu espaço no grupo. Sabemos que não é fácil, tem muitos jogadores. Sei que dispensar é normal porque o grupo está inchado. Estou tranquilo. No futebol temos que esperar por tudo”, disse.

O atacante Edinho Canutama, que tem sido a arma secreta no segundo tempo, espera que tudo seja logo definido. “Isso é uma situação da diretoria. Temos que estar preparados pra isso. Essa situação mexe com a cabeça de todo mundo e quem for mandado embora temos que aceitar”, enfatizou o apreensivo atacante.

Listão sai hoje
O técnico do Princesa do Solimões, Charles Guerreiro deve acabar com a “novela” nesta quinta-feira (31) e finalmente anunciar a lista com os nomes dos jogadores que serão dispensados. Ontem, depois do treino no estádio da Colina, Guerreiro falou que iria se reunir com a diretoria do clube para avaliar quem deverá deixar o clube que está inchado com 33 jogadores.

“Na verdade eu vou ver qual é o critério da diretoria que quer enxugar o plantel também por uma questão financeira. Amanhã (hoje) vocês irão saber. Vamos definir e devemos dispensar quatro jogadores que estão aqui mas não estão sendo utilizados e tem que ser dispensados. Isso é normal no futebol”, concluiu o técnico, misterioso.

O diretor de futebol do Tubarão, Rone Barbosa, voltou a confirmar que a decisão de quem sai e quem fica é do próprio técnico do Tubarão.

“O treinador Charles Guerreiro manifestou o desejo de reduzir o elenco e a diretoria deixou ele à vontade para escolher os nomes. Estamos com um elenco inchado com 33 atletas e com um elenco menor ele vai poder fazer o seu trabalho mais tranquilo. Conversamos e ele disse que hoje (ontem) estaria com a lista na mão. Mas, não estamos pressionando ele”, afirmou o cartola, confirmando que hoje deve divulgar à imprensa os nomes dos jogadores que devem deixar o clube.

Fonte: acritica.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas