Empate não tira confiança da diretoria em técnico e elenco do Princesa.

O empate do Princesa sem gols neste domingo diante do Rio Branco-AC teve gostinho de derrota para os 1.367 pagantes que foram ao estádio da Colina, na Zona Oeste de Manaus. E, pelo jeito, o único ponto em dois jogos, somando o revés por 2 a 1 para o Santos-AP, na estreia, não abalou a confiabilidade da diretoria no elenco e no técnico Charles Guerreiro.

A postura foi tomada pelo diretor de futebol do Tubarão, Rone Barbosa, que apontou "a falta de sorte" como um dos fatores preponderantes para que o representante do Amazonas não chegasse ao seu primeiro triunfo na Quarta Divisão.

- Amanhã (terça) é que o Charles Guerreiro vai reunir o grupo para lavar a roupa suja. Contudo, posso afirmar que qualidade o nosso grupo tem, tanto que o Charles ainda não tem o time titular, pois ele jogou com um time na estreia e outro aqui em Manaus. Temos que ter paciência. Não podemos culpar ninguém, nem o treinador, apesar de os nossos homens de frente não estarem finalizando. Faltou o fator sorte na conclusão. A confiança com certeza permanece. E se a gente for amolecer por estes dois jogos estamos errados. Faltou mesmo é o fator sorte - apontou.

O mandatário salientou ser prematuro uma preocupação com a eliminação na primeira fase, pois ainda faltam 8 jogos para que o Princesa dispute uma das duas vagas para a fase seguinte da disputa nacional. No entanto, fez uma critica ao atacante Somália. 

- Não adianta se desesperar, a torcida pedir a cabeça de um e de outro, porque a gente vai classificar e a vitória vai chegar. O Somália está devendo ainda, mas jogou bem as duas partidas. É questão somente de ajustes, pois peças o treinador Charles tem para jogar. O Renato Medeiros, por exemplo, entrou bem contra o Rio Branco, o zagueiro Leandro Camilo também deu uma qualidade para a nossa defesa. Então, volto a ressaltar que a questão é apenas de ajustes para sair o gol e a agente conseguir nossa primeira vitória - frisou.

A torcida
Para o duelo contra o Rio Branco os diretores do Tubarão de Manacapuru disponibilizaram 10 mil ingressos para a torcida. Entretanto, apenas 1.367 compareceram para apoiar o time no estádio Ismael Benigno, na Zona Oeste da capital. Questionado se foi frustrante receber um público comedido, Rone Barbosa disse que não. E fez questão de distinguir o incentivo dos manauaras.

- Não fiquei triste até porque o torcedor quer saber é de gol. E a nossa torcida é fiel. Quero destacar o apoio da torcida de Manaus. Em Manacapuru foram vendidos 300 ingressos, e os demais (torcedores) de Manaus. Isso prova que o torcedor de Manaus está abraçando a causa do Princesa - reforçou Barbosa.

Repouso: Nesta segunda-feira os jogadores e a comissão técnica ganharam descanso para retomar as atividades na terça, no interior, visando o confronto contra o Genus-RO, domingo, no estádio Aluízio Ferreira.

Antes do embarque para Rondônia, o Princesa fará dois treinos na Colina, sendo um na quarta e outro na sexta-feira.

Na tabela de classificação do Grupo A1 o Rio Branco ocupa a ponta da tabela com 4 pontos ganhos. Já o Princesa do Solimões segura a 5ª colocação com apenas um ponto em seis disputados. O Genus, próximo oponente do Tubarão, é o lanterna. Veja a tabela completa da Série D do Brasileirão.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas