Com três mudanças, técnico do Princesa começa a definir time para jogo com Rio Branco-AC, pela Série D.

Com as entradas do lateral esquerdo Alberto, do volante Rondinelle e do meia Renato, o treinador Charles Guerreiro promoveu três mudanças no time titular, e já começou a montar o Princesa do Solimões para jogo com Rio Branco (AC), pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

A partida será pela segunda rodada do Brasileirão, no domingo, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da capital. No treino coletivo, realizado na tarde desta quarta-feira, no estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade, o time base foi formado por Paulo Wanzeler, Magno, Lídio, Bruno Oliveira, Alberto, Rondinelle, Amaral, Renato, Michell Parintins, Somália e Branco.

No segundo tempo, Charles Guerreiro, sacou Magno, Lídio, Renato e Somália, entrando Delciney, Leandro Camilo, Flamel e Nando, respectivamente. A provável formação titular venceu por 2 a 0, com gols de Branco e Nando.

De acordo com Charles Guerreiro, o Princesa deve sofrer algumas alterações, mas devido o rendimento do time na partida com Santos (AP), no último fim de semana, em Macapá.

- Nós sentimos muito no segundo tempo contra o Santos, no setor de meio campo. Se percebe, que o Renato que entrou, já deu mais dinâmica e qualidade. É um jogador inteligente, que deixa os atacantes na cara do gol. O importante do coletivo, foi além de criação das jogadas e fazer os gols – disse e confirmou a saída de Deurick, por contusão e a volta de Rondinelle.

Defensiva
Contratado como maior reforço do Princesa na temporada, o atacante Somália, não conseguiu marcar gols e nem evitou a derrota do clube na estreia da Série D. Em defesa do jogador, o técnico Charles Guerreiro, explicou que o jogador teve uma função tática importante em campo, mesmo não tendo balançado as redes do adversário.

- O Somália no último jogo não fez o gol, mas fez até bem a função de pivo, segurando dois zagueiros. Ele deu alguns passes para o Michell, Branco e Flamel, mas simplesmente pecamos na hora da finalização. A gente sabe que ele precisa melhorar um pouquinho, porque é um jogador de área e depende de gols, mas temos que dar mais oportunidade para domingo ele fazer os gols – comentou e ainda disse que o jogador será mais explorado nas jogadas aéreas.

- Temos que aproveitar a estatura dele, onde diante do Santos não tivemos a oportunidade de chegar com os laterais, porque perdemos o Gelvane, que cruza e vai bem ao fundo. Agora, vamos chegar com Alberto e Magno, para liberar bastante os laterais para bola chegar pra ele, como chegou ao Branco, que fez o gol de cabeça.

Programação
O Princesa na manhã desta quinta-feira, realiza um trabalho em uma academia, na cidade de Manacapuru (a 68 quilômetros da cidade). No período da tarde, o treinador Charles Guerreiro, faz um trabalho em um campo sintético. Na sexta-feira, acontecerá o coletivo apronto, às 15h (16h de Brasília), no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da capital amazonense.

Comentários

Postagens mais visitadas