Minga será o técnico do Santos-AP no Brasileirão Série D.

A diretoria do Santos Futebol Clube do Amapá, atual bicampeão estadual, anunciou em seu site oficial a contratação do técnico Minga para o Campeonato Brasileiro Série D, que será realizado após a Copa do Mundo no Brasil. O treinador assume o comando santista após passar pelo Esporte Clube Macapá e São Paulo do Amapá, equipes que comandou em 2013 e 2014, respectivamente.

O Peixe da Amazônia caiu no grupo A1 e irá enfrentar o Princesa do Solimões-AM, Rio Branco-AC, São Raimundo-RR, e outros dois representantes do Acre e de Rondônia. Minga terá uma tarefa um tanto quanto difícil no comando do Santos, já que ano passado o representante amapaense acabou sendo eliminado da Copa Verde diante do mesmo Princesa do Solimões dentro de casa, o que acabou gerando desconfiança por parte dos torcedores.

- Sabemos que será uma competição bastante difícil, mas teremos a oportunidade de mostrar para a torcida a força do Santos e preparar uma boa equipe para o Brasileiro, e dentro da necessidade, vamos buscar reforços - disse o treinador.

Visando a temporada, alguns jogadores já se apresentaram a comissão técnica para a realização de exames médicos. É o caso do zagueiro Wellington, o volante Pretão e Jean Marabaixo, que integraram o elenco santista em 2013. A diretoria informou que o uruguaio Acosta, principal contratação até o momento, se apresenta ainda esta semana para o início dos treinamentos. 

O primeiro confronto do Santos será no dia 20 de julho, domingo, quando recebe o Princesa do Solimões no estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em Macapá.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas