Ex-São Caetano e Flu, Somália surge como solução no Princesa do Solimões.


A dois meses do início da Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões anunciou a chegada de um dos principais reforços para a disputa da Quarta Divisão nacional: o atacante Somália, de passagens por São Caetano, Atlético-MG e Fluminense. O jogador chegou em Manaus na manhã desta sexta-feira e foi apresentado pelo diretor de futebol do clube, Rone Barbosa, na Zona Centro-Oeste da capital amazonense.

Aos 35 anos, Somália havia defendido o Boa Vista durante o Campeonato Carioca no primeiro semestre e estava há um mês sem atuar, o que não deve ser problema para o atacante entrar em forma já que a Série D terá início apenas em agosto. Esse é o terceiro nome confirmado pela diretoria do Tubarão em menos de cinco dias. A equipe já havia anunciado o lateral esquerdo Gelvane Marques e o treinador Charles Guerreiro durante a semana.

O anúncio, curiosamente, foi feito um dia depois de o Princesa do Solimões ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM). Principal referência do ataque do time de Manacapuru, o atacante Nando recebeu gancho de 20 jogos e pode ficar de fora dos jogos DA Quarta Divisão. 

Tudo leva a crer que Somália vem para ser o titular. Das mãos de Barbosa, ele recebeu a camisa 9 do Tubarão do Norte. 

- Estou muito feliz de ter a oportunidade de vestir essas cores (do Princesa), realmente uma honra atuar por essa equipe, pretendo ajudar bastante na campanha da série D, e também sei que eles (equipe) vão me ajudar muito - ponderou.

Tranquilo, Somália admite não conhecer muito do futebol baré. Porém, experiente, disse que não há segredo dentro das quatro linhas.

- Eu não conheço muita coisa do futebol daqui (Amazonas), conheço bem pouco, mas futebol não tem segredo, vou fazer o possível para levar nossa equipe para a Série C - acrescentou o centroavante, confiando no acesso ao fim da temporada. 

O contrato do jogador, que completa 36 anos no fim do mês, vai até o final da Série D do Campeonato Brasileiro. o artilheiro assinou contrato até o final de 2014. De acordo com Rone Barbosa, o principal motivo da contratação é a falta de atletas que atuem na posição de goleador.

- A contratação (do Somália) é em prol da necessidade de um homem de área, algo que o Princesa não tem. Muita gente acha que ele está vindo para vender camisa, para fazer mídia. Mas a contratação do Somália é pela principal necessidade do clube, referente ao que a gente montou no projeto - finalizou. 

Carreira
Somália foi revelado pelo América-MG e rapidamente migrou para o futebol europeu. Na Holanda, defendeu o Feyenoord durante a temporada 99/2000. No ano seguinte, de volta ao Brasil, foi uma das peças importantes para a campanha histórica do São Caetano na Copa João Havelange. 

Depois, rodou por grandes clubes do país como Santos, Grêmio e Vitória, mas sem espaço retornou para o Azulão. Assinou com o Fluminense onde foi vice-campeão da Libertadores 2008. Mas nos últimos anos rodou por clubes de menor expressão.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas