Técnico do Princesa diz que confusão em jogo mancha futebol amazonense.

O segundo jogo da final do Campeonato Amazonense, no sábado, no Sesi, em Manaus, teve cenas de violência lamentáveis, como os chutes que o atacante Leonardo, do Nacional, levou na cabeça e saiu desacordado para o hospital. Fatos que ofuscaram um pouco a conquista do Leão da Vila Municipal, que venceu o Princesa por 5 a 1 e conquistou o seu 42º caneco.

Para o técnico do Tubarão, Marcos Piter, que não se meteu na briga, toda a confusão mancha o jogo e o campeonato. Segundo ele, que conversou por telefone com o GloboEsporte.com, no momento da confusão preparava uma substituição para fazer e, portanto, não sabe direito como tudo começou.

- Fico triste. porque o jogo estava bom, bem disputado. Não vi a confusão. Na hora ia fazer uma substituição. Quando eu já vi, a confusão já estava formada. Foi uma cena lamentável. Não posso quem é o culpado porque um conta uma história e outro contra outra. É lamentável para o futebol amazonense - disse.

TÍTULO PERDIDO
Em relação ao título perdido, Marcos Piter disse que é uma situação triste, pois vinham "batendo na tecla" de que era preciso ter atenção do início ao final do jogo e, segundo ele, a equipe não conseguiu ter a mesma atuação do restante do Estadual e da Copa do Brasil.

- O Nacional fez os gols e conquistou o resultado. O time deles não desistiu. O futebol tem muita surpresa. Comecei a semana falando sobre a questão da atenção. O Nacional entrou e surpreendeu a gente. Entramos na correria deles e não conseguimos jogar o que vínhamos jogando. Futebol é assim: quando não tem que ser, não acontece. Agora temos que ver onde a gente tem que melhorar para a Série D. Todo mundo tem que melhorar. Perde todo mundo e ganha. Poderia muito bem culpar alguém, mas não sou de julgar ninguém - disse.

O treinador do Princesa reiterou que os méritos da vitória e da conquista do título são do Nacional, mas não deixou de criticar a arbitragem. Segundo ele, no primeiro gol do Nacional, o zagueiro Índio teria cometido falta no goleiro do Princesa, Milton. 

- Pelo que vi, foi a única falha do árbitro (Antônio Carlos Pequeno Frutuoso). Aí (com o gol) já mudou a história do jogo. O resto não vi problema nenhum. Mas acho que a Federação (Amazonense de Futebol) tem que colocar pessoas (arbitragem) com pulso mais firme - completou.

SÉRIE D
O Princesa do Solimões será o representante do Amazonas na Série D do Brasileiro, a partir de julho deste ano. Segundo o treinador, ainda não sentou com a diretoria para ver o planejamento da competição. 

- Eu vou descansar nesta semana. Vamos analisar o nosso planejamento. Estamos esperando um posicionamento da diretoria. Não posso passar por cima da diretoria - disse.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas