Princesa vence e ganha enorme vantagem no primeiro jogo da final do Amazonense 2014.

O “primeiro tempo” da decisão do Campeonato Amazonense Chevrolet 2014, entre Nacional e Princesa do Solimões, terminou numa grande vantagem para a equipe de Manacapuru. O time ganhou por 2 a 0, com gols de Nando e Branco, os maiores destaques do jogo, no estádio Roberto Simonsen do Sesi, na Zona Leste de Manaus.

Com o resultado, o Princesa pode perder por até dois gols na segunda e decisiva partida da final, a ser disputada no próximo sábado (24), novamente no Roberto Simonsen, já que o mando de campo desta primeira partida era do Naça.

Há uma pressão, porém, para levar a decisão para a inauguração do Estádio Municipal Carlos Zamith, no Coroado, também Zona Leste - apenas alguns metros antes do Sesi -, apesar da Federação Amazonense de Futebol (FAF) manter sua posição até o momento.

Motivado pela boa fase, o Naça até criou bons lances no primeiro tempo, mas não conseguiu manter a sequência de vitórias sobre o Tubarão (havia vencido os dois jogos por 2 a 1 na decisão do segundo turno). As duas equipes tiveram oportunidades e criaram bons lances, apesar do meio de campo de Nacional deixar a desejar em certos momentos.

Pelos primeiros 45 minutos, ficou claro que os dois times entraram em campo com o objetivo de arrancar uma vitória, o que tornou a disputa difícil. O Princesa teve mais chances de gol até que, no segundo tempo, a bola ultrapassou as traves, comprovando a insistência em sair na frente. 

O primeiro gol, marcado por Nando aos 20 minutos, já desestabilizou o Leão da Vila Municipal. Com o segundo e último gol, aos 35, o Princesa - que não vencia há quatro jogos, sendo dois pelo Estadual e dois pela Copa do Brasil - comprovou sua superioridade no segundo tempo e garantiu a vitória.

Torcidas
A torcida do Naça nas arquibancadas do Sesi era superior em número à do Princesa, e se manteve agitada durante o primeiro tempo. Porém, depois do primeiro gol do Princesa, os apoiadores do Tubarão, antes tímidos, despertaram e fizeram festa, que durou até o fim da partida.

Estatísticas
O Princesa do Solimões, campeão do Amazonense 2013, tem a melhor campanha do Estadual neste ano. Em 17 jogos noa competição, o Princesa venceu dez, empatou quatro e perdeu apenas três. O ataque também é o mais positivo, com 30 gols marcados.

A defesa levou 16 gols e o time ficou com um saldo de 14. O meia-atacante Michel Parintins é o artilheiro do campeonato, com 11 gols.

Fonte: acritica.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas