Pelo título: Princesa e Nacional fazem 5º confronto na temporada 2014.

O Campeonato Amazonense 2014 está próximo do fim. Neste sábado, Princesa do Solimões e Nacional fazem o segundo jogo válido pela finalíssima do Estadual, a partir das 15 horas, no estádio Roberto Simonsen, o Sesi, na Zona Leste de Manaus. Com mando de campo e tendo vencido por 2 a 0 o primeiro jogo, o Tubarão pode até mesmo perder por dois gols que mantém o título. Ao Leão da Vila Municipal resta o que para muitos é considerado impossível: vencer por três gols de diferença. 

Curiosamente, a final deste ano reedita a decisão da temporada 2014, onde o mesmo Princesa bateu o Nacional nos pênaltis. Na ocasião, o time de Manacapuru confirmou seu primeiro título estadual e agora luta pelo bicampeonato. Já o Naça, maior campeão do Amazonas, busca seu 42º troféu. 

Mesmo com a vantagem no placar, Marcos Piter promete manter o estilo de jogo da equipe. Pensar no regulamento apenas se a vantagem estiver assegurada na segunda etapa. Com a Série D no segundo semestre e sem desfalques (exceto o goleiro Raiscifran), a tendência é que o comandante repita a mesma escalação dos primeiros 90 minutos da decisão. 

Já o Nacional viveu uma semana de altos e baixos. Favorito após bater o rival na Taça Cidade de Manaus, o Leão entrou com um pequeno favoritismo no Sesi e foi derrotado por 2 a 0. O revés deixou um clima pesado no CT Barbosa Filho. O técnico Sinomar Naves até mesmo fechou o treino da última quinta-feira, na busca pelos ajustes finais e decisivos para o azulino. O volante Nando e o atacante Léo Paraíba podem surgiu no time titular, mas tudo é suposição no misterioso Naça. 

Para apitar a partida, o escolhido foi Antônio Carlos Pequeno Frutuoso. O árbitro será auxiliado pelos assistentes Marcos Santos Vieira e Anne Kesy Gomes de Sá. João Batista Cunha de Brito e Francisley Oliveira da Silva serão os quarto e quinto árbitros, respectivamente. Além deles, Lázaro D’ângelo Pinheiro será o Delegado do confronto.

O GloboEsporte.com inicia a transmissão em Tempo Real da finalíssima a partir das 14h40. 

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas