Ex-técnico do Princesa dá o caminho: "Treinadores de fora do Estado".

O Princesa do Solimões permanece sem comando técnico depois que Marquinhos Piter foi demitido. E as especulações a respeito do novo treinador não param de existir. A diretoria já garantiu que a novela terá um desfecho até a semana que vem. Enquanto isso não acontece, o GloboEsporte.com ouviu um dos mais badalados e experientes treinadores do Amazonas, e que conhece muito bem os atuais mandatários e jogadores do Tubarão de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), Carlos Raimundo de Jesus Prata, ou simplesmente Carlos Prata, de 55 anos.

Ele ficou três temporadas à frente do plantel manacapuruense (2009/2011/2012) e aponta técnicos vitoriosos e renomados para assumirem o time rubro no atual momento. E, até, sugeriu alguns nomes.

- Cara, o Princesa vai participar de uma Série D, e tem tudo para subir. Porém, eu vejo que é necessário trazer um treinador vitorioso, de nome e com um bom respaldo em nível nacional. Chega de Carlos Prata, de Aderbal Lana, de outros treinadores locais. Eu acredito que isso não seja mais válido para um Princesa que busca chegar a terceira divisão, e até mesmo para soerguer o nosso futebol, que está precisando muito. Existem técnicos que podem assumir o time como o Charles Guerreiro, que fez bonito no Paysandu, e o próprio Fernando Fernandes, que está Série A2 de São Paulo - recomendou.

Pratinha tem tarimba para tal proposta, pois os seus 35 anos em atividade no futebol baré tem passagens vitoriosas por quase todas as equipes do futebol amazonense. Entre elas Cliper Clube, Rio Negro, Fast, Holanda e São Raimundo, onde ficou por quase dez anos e ainda levou o titulo Estadual, em 2006. O manauara completou referenciando a paixão dos torcedores manacapuruenses pelo representante local.

- Essa torcida é muito diferente. Ela é apaixonada pelo Princesa, ela faz de tudo por ele. Então, por isso, também, o Princesa deve contratar um técnico de fora e diferente para dar esta alegria ao torcedor de chegar a Série C e, consequentemente, abrir espaço para outra equipe do Amazonas - arrematou Prata, que está desempregado há dois anos, mas aguarda propostas de clubes para retornar à beira dos gramados.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas