Diretor do Princesa descarta Arena da Amazônia como mando na Série D.

A tabela e o regulamento da Série D do Campeonato Brasileiro foram divulgados nesta terça-feira pela CBF. Neste ano, a competição terá 41 clubes, um a mais que nas edições anteriores, devido ao rebaixamento de cinco equipes da Série C de 2013. Com isso, o representante do Amazonas, o Princesa do Solimões, já tem confirmados alguns adversários no Grupo A1: Rio Branco-AC, Santos-AP, São Raimundo-RR, além de um representante de Rondônia e outro do Acre. 

A lista da entidade máxima do futebol brasileiro aponta que todos os jogos do Tubarão do Norte serão mandados na Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa do Mundo. Porém, o diretor de futebol do clube, Rafael Maddy, declarou ao GloboEsporte.com que não é essa a intenção do clube. Para ele, o mais conveniente e sensato é que as partidas sejam todas realizadas no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 quilômetros da capital). 

- De jeito nenhum, os nossos jogos não serão na Arena, não. A CBF divulgou desta forma, até pelo fato de a Arena representar explicitamente o Estado do Amazonas. Porém, não será isso. De início, nós não temos nenhuma intenção de mandar nossos jogos lá, até pelo custo alto. Não menosprezando os adversários, mas acredito também que estes jogos não sejam oportunos a serem feitos na Arena. Além do mais, temos o nosso próprio estádio, a nossa própria casa que o torcedor conhece e se sente mais próximo do nosso time. Então, não tem o porque a gente não querer realizar os jogos em casa. A Arena, no momento, está descartada por nós - reforçou. 

O dirigente salientou ainda que o Gilbertão deverá ter suas obras concluídas ao fim de junho, e que haverá uma cobrança rígida por parte do Princesa no que se refere ao limite final de entrega. 

- A entrega será no dia 26 de junho. Pelo menos é o que diz a placa do governo do Estado afixada no local. A gente vai marcar de perto as obras até esta data. Nós iremos nos tornar fiscais da obra. Vamos buscar pressa, pois é uma necessidade do clube e do povo - completou Maddy. 

A Série D do Brasileiro começará após o mundial, no dia 20 de julho. A decisão está marcada para o dia 16 de novembro. Os clubes podem desistir de disputar o torneio, desde que o façam 30 dias antes do início da competição. 

Comentários

Postagens mais visitadas