Princesa bate o Brasiliense por 3 a 1 e abre vantagem na Copa do Brasil.

O Princesa abriu boa vantagem no duelo contra o Brasiliense pela primeira fase da Copa do Brasil. O time amazonense venceu por 3 a 1, nesta quarta à noite, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus, e pode perder por até 1 a 0 no jogo de volta, que estará classificado para a próxima fase. Os gols do Tubarão foram marcados por Michell Parintins, Branco e Nando. O Jacaré descontou com Luiz Carlos.

O Brasiliense terá que vencer por 2 a 0 para conseguir a classificação para a fase seguinte. Caso leve um gol, terá que fazer três para levar para aos pênaltis, e quatro para conseguir a classificação direta. O duelo da volta será no dia 23 de abril, às 20h30 (de Brasília), na Boca do Jacaré, em Taguatinga.

Princesa abre 2 a 0
As ações nos primeiros cinco minutos foram do Princesa, com Fininho e Michell Parintins no comando. Mas o perigo maior saiu dos pés de Peninha, com chute cruzado, que passou à direita de Milton.

Aos nove minutos, o Brasiliense pressionou o Princesa, com Luiz Carlos e Peninha. Na sobra, Luquinha chutou para a boa defesa de Milton. Dai em diante, o jogo ficou mais equilibrado, sendo que o Jacaré tomava a dianteira com maior poder ofensivo. Tanto que Peninha mandou uma bola na trave do Tubarão, aos 12 minutos. A resposta do Princesa veio aos 16 minutos. Branco acertou um chute forte, que passou à direita do goleiro Welder. 

Quando o duelo parecia parelho, surge a estrela de Michell Parintins, que fez jus ao título de artilheiro do Amazonense e abriu o placar aos 20 minutos após triangulação entre Delciney e Fininho. Depois o Princesa, empurrado pela torcida, permaneceu com o ímpeto apurado, e, aos 41 minutos, Branco marcou o segundo. O atacante recebeu a bola cruzada de Michell Parintins e mandou para o fundo do gol. 

Jacaré diminui, mas Tubarão marca mais um
Para tentar reverter o placar, o Brasiliense fez duas mudanças no intervalo. Trocou o experiente Zé Roberto por Gilvan e Felipe no lugar de Baiano. Porém, as mudanças não surtiram efeito e a equipe não conseguiu o resultado esperado. Com isso, até os 20 minutos, não houve muita criação de ambas as equipes.

O Brasiliense conseguiu o gol de empate aos 22 minutos. O atacante Luiz Carlos cobrou falta e a bola passou entre as mõas e pernas do goleiro Milton, que falhou feio.

A resposta do Princesa não demorou muito. Três minutos depois, o time amazonense conseguiu o terceiro gol. Depois de cruzamento, Michell Parintins chutou forte, o goleiro defendeu e, no rebote, Nando marcou.Depois do gol, o Tubarão ainda teve outra chance com Michell Parintins, mas nada que alterasse o placar.

Princesa 3 x 1 Brasilense - jogo de ida da Copa do Brasil
Local: estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus
Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Diogenes Menezes Serrão e Rafael Bastos Cardoso, ambos do PA

Gols: Michell Parintins, aos 20' 1T; Branco, aos 41' 1T; e Nando, aos 25' 2T - Princesa
Luiz Carlos, aos 22' 2T - Brasiliense

Princesa: Milton; Delciney, Lidio,Clayton He-man e Alberto; Rondinelli, Amaral, Michell Parintins (Thiago Brandão), Fininho, Branco (Edinho Canutama) e Nando (Baé). Técnico: Marcos Piter.

Brasiliense: Welder; Baiano (Felipe), Fábio Bráz, André Luiz e Cesinha; Júlio Bastos, Ewerton, Zé Roberto (Gilvan) e Luquinha (Romarinho); Peninha e Luiz Carlos. Técnico: João Carlos Cavalo.

Público presente: 1.280
Público pagante: 890
Renda: R$ 14.300,00

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas