'Com um pé' na final do returno do AM, grupo do Princesa vive boa fase.

Não que seja surpresa, mas o Princesa do Solimões tem sido – mais uma vez – destaque da temporada amazonense. Talvez não pela técnica apurada, ou por um grande esquema tático, mas provavelmente pela personalidade que acompanha o elenco base da equipe. O bom planejamento da diretoria na pré-temporada e o técnico Marcos Piter também resultam na campanha vitoriosa do Tubarão de Manacapuru, que foi campeão do primeiro turno e caminha para a final do returno.

Às vésperas do jogo de volta da semifinal contra o Penarol, e recém-chegado do Distrito Federal com a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil “na mala”, o técnico manacapuruense conversou com o GloboEsporte.com e comentou o momento que o grupo vive.

- Essa viagem (ao Distrito Federal) deu para cansar o time. Vou, inclusive, conversar com a comissão técnica e avaliar os atletas e ver quem deve ser poupado. Vivemos um bom momento, acabamos de nos classificar diante do Brasiliense – de forma difícil – e esperamos avançar à final. Temos uma diferença grande já no placar (o primeiro jogo foi 4 a 1 para o Princesa), mas futebol é feito de surpresa e precisamos estar atentos o tempo todo – comentou Marquinhos.

O sonho de um bicampeonato amazonense já é uma realidade próxima para a equipe – que se passar do Penarol, enfrenta o Nacional na final do returno. E a fama de Piter - “novato” na beira do gramado e recém-aposentado como jogador - cresce a cada conquista do Tubarão. Humilde e sem falsa modéstia, ele admite: “Já sou uma realidade”.

- Eu estou começando agora a minha carreira e sonhar com um bicampeonato com o Princesa é algo maravilhoso. Faço meu trabalho humildemente, sem falar mal ou pisar em alguém. Faço o meu. Acredito que não sou mais uma promessa, já sou realidade! Tudo depende das metas que traçarmos. 

Semifinal no domingo 
Para manter o sonho, é preciso que o Princesa não tropece diante do Penarol e consiga manter-se na frente no placar agregado. Um revés só acontece caso o Leão vença com uma diferença de gols. O jogo acontece neste domingo, às 15h, em Manaquiri (61 km da capital). 

Para a partida, assim como já havia adiantado, o técnico Marquinhos anunciou que alguns atletas receberão folga no fim de semana. O único desfalque é Deuciney, que sentiu um desconforto muscular e não jogará.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas