Brasiliense-DF 4 x 2 Princesa do Solimões-AM - Jacaré é engolido pelo Tubarão.

Brasília, DF, 23 (AFI) – Depois do Novo Hamburgo passar pelo Joinville, a zebra voltou a aparecer na Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, no EstádioSerejão, o Princesa de Solimões surpreendeu a todos ao garantir a classificação para a segunda fase. O Tubarão acabou sendo derrotado para o Brasiliense por 4 a 2, porém, o gol conquistado fora de casa foi fundamental para o clube amazonense continuar no torneio, já que venceu o embate de ida por 3 a 1,placar agregado 5 a 5, e vantagem dos visitantes, que marcaram em duas oportunidades.

Na próxima fase, o Princesa de Solimões terá pela frente um dos favoritos ao título da Copa do Brasil, o Santos, que na primeira rodada, passou pelo Mixto (0 a 0 e 3 a 0).

O grande destaque do jogo foi o atacante Luiz Carlos Imperador. O jogador marcou três gol no embate, mas não conseguiu evitar a eliminação do Brasiliense. Por outro lado, o Princesa do Solimões chegou à segunda fase e enfrentará um grande do futebol paulista, em sua primeira participação da Copa do Brasil. Fato histórico para o clube.

Um para cada lado!
A situação era complicada. O Brasiliense precisava reverter o resultado conquistado pelo Princesa de Solimões na partida de ida (3 a 1) e não se conteve em tomar a iniciativa do embate. Planejamento que deu certo. Logo aos nove minutos, cobrança de escanteio de Peninha, a bola desviou no zagueiro Lídio e sobrou para Luiz Carlos Imperador, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes, abrindo o marcador no Serejão.

O resultado não era suficiente. Com base nisso, o Brasiliense foi para cima e quase fez o segundo. Luquinhas fez boa jogada e deixou com o Peninha. O meia cruzou para Cezinha, que chegou chutando. A bola não tomou a direção do gol e foi para a linha de fundo. A resposta do Princesa veio em seguida. Fábio Braz falhou, a bola ficou com Fininho, que arriscou o chute para fora, passando perto do travessão de Welder.

Buscando construir um bom resultado já na primeira etapa, o Brasiliense foi para a pressão. Cobrança de falta de Baiano, a bola desviou em André Luiz e sobrou para Luiz Carlos, que fez o segundo, porém, o arbitro marcou posição irregular do jogador. Mesmo atrás o placar, o Princesa não se escondeu e chegou ao empate. Aos 33 minutos, Fininho fez boa jogada pelo lado esquerdo e achou Nando, livre de marcação. O atacante bateu sem chances para o goleiro Welder.

No final da partida, Luquinhas, na raça, ganhou a dividida com o zagueiro adversário, ficou cara a cara com Milton, mas acabou sendo parado pelo goleiro. Na sobra, Baiano desperdiçou a oportunidade. Aos 46 minutos, Bruno cruzou na cabeça de André Luiz, que testou firma para fora.

Jacaré foi buscar, mas tomou um balde de água fria no final...
O Brasiliense iniciou o segundo tempo no desespero, até porque o resultado eliminaria o time. No primeiro minuto, o gol não saiu por muito pouco. Gilvan escorou de cabeça e Luiz Imperador completou para fora. O artilheiro do dia, porém, fez outro, e esse valeu. Após cruzamento de Bruno, Luiz Carlos Imperador apareceu como elemento surpresa e deu um toque para fazer mais um.

O gol motivou o Brasiliense, que foi para a pressão. Baiano mandou na trave. Em seguida, aos 22 minutos, o Jacaré fez o terceiro. Boa trama entre Gilvan e Zé Roberto, que estufou as redes para recolocar a equipe na partida.

A festa do Brasiliense durou pouco. Aos 33 minutos, Fininho fez boa jogada no meio de campo e lançou para Edinho, que dominou, chutou, e estufou as redes, encaminhando a classificação do Princesa de Solimões. O Jacaré ainda chegou a diminuir. Aos 42, mais uma vez, Luiz Carlos Imperador aproveitou o cruzamento e de cabeça fez seu terceiro na partida, mas não deu tempo para mais nada.

Fonte: futebolinterior.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas