Ansioso, Princesa-AM foca triunfo contra o Brasiliense pela Copa do BR.

É com o mesmo espírito que o levou aos 100% de aproveitamento no Campeonato Amazonense que o Princesa do Solimões deve estrear na Copa do Brasil diante do Brasiliense, nesta quarta à noite, no estádio Roberto Simonsen, o Sesi, na Zona Leste de Manaus. Com três anos na profissão e debutando também em disputa nacional, o técnico Marquinhos Piter não esconde o receio que cerca o ambiente do Tubarão do Norte. Entretanto, avisa que tudo passará a partir do instante em que a bola rolar, e que a finalidade de seu plantel é chegar ao triunfo e garantir a classificação na casa do adversário.

- Agora, a gente sai do campeonato amazonense e foca, unicamente, a Copa do Brasil. Estamos conscientes da nossa responsabilidade. A ansiedade existe sim, até porque é a primeira vez que a gente participa de uma competição nacional. É o meu terceiro ano como treinador, o que me rege uma cobrança maior. Trabalho com humildade e perseverança, porém, não escondo que quero mais e mais. Foi assim contra o Nacional: quando todos pensavam que a gente não iria jogar, fomos lá e vencemos bonito. Então, basta à gente entrar em campo que a ansiedade sairá, sem dúvida – sublinhou.

Marquinhos Piter mostrou que está observando o elenco candango comandado por outro amazonense, João Carlos Cavalo. Para ele, o cuidado deve ser redobrado pela ativa experiência do opositor na Copa do Brasil e, principalmente, pelo fato de atuar em casa e não decepcionar a torcida.

- Sabemos que se o Brasiliense fizer dois gols em nossa casa estamos fora da disputa. Então primeiro temos que fazer um resultado bom, positivo. A vitória deve ser garantida por 1 a 0 ou 2 a 0. Não importa. Temos que vencer porque a gente sabe que é mata-mata, e não podemos bobear. Temos que ser inteligentes. Eu já tive a oportunidade de vê-los jogar por duas vezes na Copa Verde. Além do técnico João Carlos, com quem eu tive a oportunidade de jogar no Rio Negro, eles ainda têm o Zé Roberto e o Fábio Brás, que jogou no Vasco. Temos que jogar com tranquilidade e cientes de que não será muito fácil – apontou.

Quero paz!
O técnico do time de Manacapuru (a 80 quilômetros de Manaus) concluiu apelando aos torcedores amazonenses que apoiem a sua equipe que, neste momento, representa o Estado em âmbito nacional. E aos que forem ao Sesi, jamais esqueçam que o local deve ser bom às famílias e aos amantes do futebol, e não reduto de vândalos, se referindo aos últimos episódios assustadores, testemunhados no Campeonato Amazonense.

- O recado para a torcida é que ela compareça, não apenas os torcedores do Princesa, mas os torcedores do futebol amazonense. Neste momento a gente tem que deixar a rivalidade de lado, pois será bom para o futebol. Peço também cuidado aos que forem nos apoiar. Não quero ver violência no estádio. Não gosto disso. Sou da paz e quero paz. Brigas nos estádios eu não aceito – repudiou Piter, emendando que "nossa palavra de ordem é comprometimento e profissionalismo".

Cronograma
Nesta quarta-feira o rubro manacapuruense faz atividade pela manhã, no Gilbertão, e ganha folga à tarde. Na quarta, pela manhã, o time de Marquinhos Piter faz posicionamento e, às 15h (16h de Brasília), segue para Manaus, onde encara o representante de Brasília.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas