Resenha da primeira rodada: Fast inicia 2º turno com tropeço, Princesa goleia.


Nesta quarta-feira, a primeira rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense teve o seu encerramento com dois jogos.

No primeiro, o Fast, jogando em casa, foi surpreendido pelo Holanda e não saiu de um empate por 3X3. Este é o quarto empate seguido do Rolo Compressor, que está há quatro jogos sem vencer. O time tem o ataque mais positivo do campeonato, com 21 gols, mas possui a segunda defesa mais vazada, juntamente com o Nacional Borbense, com 12 gols. A defesa mais vazada é a do lanterna Sul América, com 15 gols.

Antes do início do campeonato, Fast, Nacional e Princesa eram apontados como os favoritos ao título. Nacional e Princesa tropeçaram na estreia, perdendo para o Nacional Borbense e empatando contra o Manaus, respectivamente, enquanto o Fast goleou o Sul América por 6X2. no segundo jogo, nova goleada do Fast, por 4X1, contra o Iranduba. O time começava como o favorito entre os favoritos ao título.

Isso até o jogo contra o Princesa. Até então, o Fast era o time com melhor campanha do Estadual e só precisava de um empate contra o Princesa para se manter como o primeiro colocado na Classificação Geral. Porém, o time perdeu em casa para o Princesa, e o Tubarão passou a ser o time de melhor campanha. Desde então, o Fast vem colecionando fracassos. O time pareceu se recuperar após bater o Nacional por 4X2, no primeiro jogo da semifinal. No segundo jogo, o Tricolor de Aço conseguiu um empate que lhe garantiu a classificação para a final. Após dois empates contra o Princesa, o Fast viu o título do primeiro turno ir para Manacapuru. E, agora, o time estreou contra um time que briga contra o rebaixamento e, mesmo jogando em casa, não saiu de um empate.

Esse cenário deixa a torcida do Fast preocupada de que esse seja mais um ano na fila. O Fast conseguiu seu último título amazonense em 1971, quando conquistou o bicampeonato estadual.

Já o Princesa só tem motivos para comemorar. Depois de um fiasco na Copa Verde, com direito a goleada contra o Paysandu, o time conseguiu se recuperar e conquistou o primeiro turno do Amazonense. Na estreia do segundo turno, mostrando que não pretende deixar o ritmo cair, o Tubarão enfrentou o Nacional Borbense, seu adversário nas semifinais, e venceu por 3X0. Michel Parintins fez dois gols e assumiu a artilharia do Estadual, com 7 gols. O Princesa tem o segundo ataque mais positivo do campeonato, com 15 gols, e a segunda defesa menos vazada, com apenas 6 gols sofridos. A defesa menos vazada é a do Penarol, com apenas 5 gols sofridos.

Com o resultado, o Princesa assumiu a liderança do Grupo A com 3 pontos, o mesmo número de pontos do Iranduba, o segundo colocado. O Princesa leva vantagem no saldo de gols. Já o Fast está em terceiro lugar.

O Holanda, com o empate, assumiu o segundo lugar do grupo B, com 1 ponto, mesmo número de pontos do Nacional, mas o Holanda leva vantagem no gols marcados. Já o Nacional Borbense, com a derrota, está em último lugar do Grupo B.

Por: Francisco Araújo
Fonte: radiojapanamazonica.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas