Meia, Michell Parintins celebra boa fase como artilheiro do Amazonense.

A principal função de um meia no futebol é servir os atacantes. Porém, além desta qualidade nas armações das jogadas, há aqueles que se destacam de outras formas e viram goleador. É o caso de Michell Parintins, de 32 anos, que ajudou o Princesa na conquista do título do 1º turno do Amazonense, e, após marcar dois gols na vitória de 3 a 1 sobre Borbense (estreia do returno), virou artilheiro da competição, com sete gols, um a mais que Carlinhos Bala, do Fast.

Para Michell, ser artilheiro, como é um jogador que tem a função de armar, ao lado de Fininho, sempre tem a oportunidade de avançar e, sempre que tem a oportunidade, deixa sua marca. Segundo ele, o momento é o bônus do trabalho que vem realizado no Princesa e credita o fato, principalmente, à ajuda que recebe dos companheiros.

- Fico feliz. Estou vivendo uma boa fase. Espero sempre estar ajudando o time e fazendo os gols. Mas fico mais feliz ainda quando o sai vitorioso de campo. Acho que os gols estão saindo porque estou jogando um pouco mais no ataque. A prioridade é que eles (atacantes) façam gols. Mas como venho de uma posição mais de trás, tenho uma visão melhor, principalmente para chutar de fora da área - explicou Michell, que dedica os gols e a fase à esposa Rívera, e ao filho Michell Filho, que moram em Parintins.

Se continuar como artilheiro até o fim do campeonato, essa será a segunda vez que Michel terá esta marca. Em 2010, quando atuou pelo São Raimundo-PA, e foi campeão da Série D, deixou a sua marca 12 vezes e foi o goleador da Competição. Em outras, oportunidades ficou com a vice-artilharia. Em 2009, também no mesmo time paraense, foi vice-artilheiro do Paraense, com 12 gols, um menos que o companheiro de clube, Elson, que fez 13. Já em 2012 fez 12 gols pelo Fast, no Amazonense, e ficou atrás apenas de Leonardo, do Nacional (com 13 gols).

Michell Carvalho Machado começou a carreira no futebol profissional no Fast, em 2003. O único título do jogador é Pelo Grêmio Coariense, em 2002. Em outras oportunidades, conquistou o vice campeonato com o Rolo Compressor, em 2006, 2007 e 2008.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas