Invicto em casa, Princesa está a um empate de faturar o turno do Amazonense.

No último jogo da final do primeiro turno do Amazonense - Taça Estado do Amazonas - o time do Fast só conquistará o título, neste sábado, se tiver êxito em algo que ainda não conseguiu contra o Princesa do Solimões nesta temporada: vencer. Para complicar a meta do Tricolor, a partida será no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), onde o Tubarão está invicto no Estadual, com duas vitórias e um empate.

Desfalcado após o 0 a 0 no jogo de ida, na Arena da Amazônia, em Manaus, no sábado passado, o Princesa tem a vantagem do empate por jogar por dois empates devido a melhor campanha no turno. Além do último resultado, no outro confronto entre os finalistas, a equipe do Alto Solimões foi a única a derrotar o Fast. Por 1 a 0, na fase classificatória.

Oficialmente, o lateral direito Gró e o reserva Clemilton, ambos contundidos, e os volantes Baé, também lesionado, e Delciney, suspenso, são as baixas do Tubarão. Saindo do ‘estaleiro’, o zagueiro Lídio, o volante Deurick e o meia Toró, que eram dúvidas pelo condicionamento, devem ser escalados ou entrar no decorrer da partida. O volante Amaralzinho pode ser improvisado na vaga da lateral.

Com a obrigação da vitória, o técnico Adernal Lana prometeu um Rolo Compressor mais ofensivo. Até a possibilidade de um quarteto no ataque é analisada pelo treinador. A preocupação de Lana é justificável já que caso o Tricolor levante a taça de campeão do turno meio caminho está garantido para quebrar o jejum de 42 anos sem títulos no Amazonense. Afinal, fora a classificação para a Copa do Brasil de 2015, está em jogo também uma vaga na decisão do Estadual.

Esperanças
A reedição da parceria entre o atacante Carlinhos Bala e o meia Rosembrick no Fast é responsável por 44% (8 de 18 gols marcados) do grande poder de fogo do time. Artilheiro da competição ao lado de Michel Parintins, do Princesa, Bala, que tem cinco gols, descarta qualquer vaidade pelo posto de ‘matador’ do Amazonense e reitera junto com o armador que a pressão pelo título não incomoda.

“Não adianta chegar lá dizendo que vai vencer e perder. Sabemos da responsabilidade que temos. Todos estão bem fisicamente e concentrados sabendo o que deve fazer”, comentou Rosembrick, ao afirmar que se surgir oportunidade, fará o quarto gol dele pelo Tricolor. “Se depender de mim, não vou estragar por nada. Eu sou daqueles que torce quando entra alguém no meu lugar e faz o gol da vitória, porque quem vai ganhar é o Fast e não o Rosembrick”, decretou.

Acostumado a ser campeão estadual pelos clubes de Pernambuco (Santa Cruz e Sport), Carlinhos Bala está ciente da importância do sonhado título pelo Rolo Compressor. “É um jogo difícil, as equipes se conhecem. Só que prefiro jogar pela vitória do que pelo empate porque fica a obrigação de procurar gol o tempo todo. Por onde passei, meu maior objetivo é o campeonato. Não vou ser lembrado pela artilharia, mas pelo título”, declarou o centroavante.

Ficha técnica
Princesa x Fast
Princesa: Milton; Amaral, Thiago Brandão (Flávio), He-Man e Alberto; Rondinelli, Deurick, Michel Parintins e Fininho; Marinelson (Branco) e Edinho Canutama. Técnico: Marquinhos Pitter

Fast: Luís Paulo; Catatau, Márcio Abraão, Samir e Rodrigo Ítalo; Lê, Souza e Rosembrick; Carlinhos Bala, Júnior Lacraia e Pantico. Técnico: Aderbal Lana

Estádio: Gilberto Mestrinho (Gilbertão), em Manacapuru
Horário: 15h
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas