Titularidade e gol da vitória marcam bom momento de Charles no Princesa.

 
Artilheiro do Campeonato Amazonense de 2010, com 10 gols pelo Penarol, o atacante Charles já viveu grandes momentos no futebol local e é conhecido antigo da torcida. Passou pelo Leão da Velha Serpa também em 2011, defendeu o América, o Nacional, e agora ostenta a camisa do Princesa do Solimões. Se a temporada de 2013, no Naça, não foi das melhores para o jogador, o ano de 2014 começou com promessa de prosperidade.

Titular há três partidas consecutivas, o mineiro marcou seu primeiro gol na temporada neste domingo, na vitória sobre o Fast. Além da vitória, o tento fez o Princesa fechar a primeira fase do estadual em primeiro lugar no Grupo A, com 10 pontos ganhos.

Com a confiança em alta, vivendo boa fase, e bem cotado com o técnico Marcos Píter, Charles conversou com o GloboEsporte.com sobre titularidade, evolução e próximos desafios.

Esta foi a terceira partida em que você entrou de titular e ainda foi o responsável pelo gol da vitória. Como está sendo o momento e de que forma você encara o reconhecimento do técnico?
O Marquinhos (técnico) sempre me deu todo apoio e me passou uma tranquilidade boa, sem pressão. Eu estava entrando nos últimos jogos e sei que estava ajudando bastante o time, mas não saía o gol. Agora contra o Fast eu consegui fazer o gol da vitória e isso aumentou muito a minha confiança. Três jogos e um gol numa partida assim é bom demais e me dá um alívio.

A temporada passada não foi das melhores para você. Em outros anos, no entanto, foi destaque. Qual fase você considera como a sua melhor no futebol amazonense?
Esse ano está bom, mas ainda estou em evolução. Acho que a minha melhor fase no futebol amazonense foi no Penarol (em 2010 e 2011) e no Nacional de 2012. Espero que eu cresça no Princesa e faça cada vez melhor. Sinto que evoluí muito nesse ano. Acho que quando a gente tem apoio do clube, consegue evoluir. Fora que o nosso grupo também é muito bom de trabalhar.

O Princesa tem um leque grande de atacantes. Como foi o processo para ganhar seu espaço no grupo?
Nós temos hoje um elenco muito bom, com uma qualidade grande. São muitos jogadores bons e com uma boa variedade de grandes atacantes. Justamente por isso que, na primeira oportunidade que o Marquinhos me deu, eu fui bem, me esforcei ao máximo e consegui segurar.

Você já teve a oportunidade de atuar diretamente com o Branco e com Marinelson, que inclusive ajudou no gol do domingo. Alguma preferência para fechar a dupla de ataque?
Sem preferência. Afinal, todos são muito bons! Para mim, Branco, Edinho Canutãma, Marinelson, Neto ou Nando, tanto faz. São todos jogadores de muita qualidade e trabalhar com qualquer um é sempre muito bom. São a força do nosso grupo. 'Troca' uns, entram outros, e sempre continua com o nível lá em cima. A gente só tem que agradecer ao Princesa e a essa torcida maravilhosa.

Após garantir a classificação para as semifinais do Estadual, vocês viajam agora ao Pará, para enfrentar o Paysandu pela Copa Verde. O que esperar do jogo?
Dá pra vencer o Paysandu. A gente vai lá pra jogar de igual pra igual, assim como a gente jogou com todas as equipes aqui no Amazonense. Espero chegar lá no Pará e fazer um grande jogo pelo Princesa, e ajudar o time na Copa Verde também. Com certeza vai ser um jogo bastante complicado, principalmente porque eles perderam (título) o primeiro turno, para o Remo. Com isso, vão vir com tudo pra cima da gente, pra mostrar à torcida que o time é bom. Ainda não sabemos a escalação.
 
Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas