Princesa vence o Fast e semifinal do Amazonense terá clássico Pai e Filho.

 
As semifinais do primeiro turno do Campeonato Amazonense terão o clássico ‘Pai-Filho’, entre Nacional, primeiro lugar do Grupo B, e Fast, vice-líder do Grupo A, e um confronto inédito de clubes do interior, com o Princesa, líder isolado do Grupo A, encarando o Nacional Borbense, segundo colocado do Grupo B. Os jogos de ida da semi, conforme a Federação Amazonense de Futebol (FAF), serão neste final de semana.

No dia 1º de março (sábado), o Naça Borbense recebe o Tubarão, no Estádio Jabortão, em Borba, às 15h30. Já no domingo, dia 2, o Tricolor enfrenta o Leão da Vila, no campo da Ulbra, em Manaus, no mesmo horário.

Pelos jogos de volta, marcados para o dia 5 de março, na próxima quarta-feira, Princesa e Nacional têm a vantagem do mando de campo e de se classificar direto para as finais do turno, em caso de dois resultados iguais. Ao contrário do time do Alto Solimões, que tem o Estádio do Gilbertão, em Manacapuru, para servir de ‘caldeirão’, o Naça pode acabar jogando novamente na Ulbra, casa do Fast. A FAF ainda decidirá o mando de campo do Leão.

Desencantados
Curiosamente, as vitórias de Nacional, que definiu a classificação do Leão da Vila no Grupo B, e Princesa, que deu a ordem dos confrontos das semifinais, foram protagonizadas por dois atacantes que desencantaram no momento adequado em plena casa dos adversários. No campo da Ulbra, em Manaus, neste domingo à tarde, o invicto Tubarão pôs fim aos 100% de aproveitamento do Fast, com um gol de Charles, aos 41 minutos do segundo tempo, num confronto marcado pelo equilíbrio e faltas dos dois times.

Para desencantar, Charles, que assumiu nas últimas rodadas a vaga do veterano Nando, teve boas assistências. Na armação da jogada do gol salvador, o atacante Edinho Canutama cruzou, da esquerda, para o parceiro Marinélson, que de cabeça colocou a bola nos pés de Charles, que finalizou com categoria.

Já em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), foi o atacante Fabiano que resolveu desencantar. Aposta do técnico Francisco Diá, o centroavante marcou logo os dois primeiros gols do triunfo, de virada, por 3 a 1, do Naça sobre o Penarol, no Estádio Floro de Mendonça, no último sábado. Mas quem saiu na frente no placar foi o Leão Azul da Velha Serpa, com um gol de Ramon após cruzamento de Bazinho, aos cinco minutos do primeiro tempo. Paciente, a torcida do Leão da Vila foi recompensada, aos 44 minutos, quando Fabiano recebeu cruzamento do volante Negretti e, de cabeça, empatou.

Na volta do intervalo, o Nacional seguiu na pressão. Aos 15 minutos, o time de Manaus virou o placar, com mais um gol de Fabiano, que cabeceou de ‘peixinho’ depois de pegar a bola em cobrança de falta no meio de campo. E aos 49, Erick Vinícius avançou rápido, pela direita, e fez um cruzamento certeiro para Jeferson Recife bater direto para o gol e fechar o marcador em 3 a 1.
 
Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas