Árbitros do AP apitam Paysandu e Princesa/AM pela Copa Verde.

 
Valdicleuson Costa, Enoque Pacheco e Inácio Barreto são os árbitros do Amapá escalados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a partida válida pelas quartas de finais da Copa Verde, entre Paysandu/PA e Princesa do Solimões/AM, nesta quarta-feira (26), no estádio Mangueirão, em Belém. O trio de amapaenses participa da competição inédita.

Para apitar o jogo os árbitros, que compõem o quadro da Federação Amapaense de Futebol (FAF), foram submetidos a treinamento com duração de quatro dias com um preparador da CBF. Além do melhoria do condicionamento físico, eles tiveram aulas técnicas para atuar em partidas decisivas.

- Fizemos um bom trabalho e acredito que, para os amapaenses, participar de uma jogo importante sempre é muito bom. Isso abre muitas portas e a partir daí, com certeza, teremos chances de apitar outros jogos pelo Brasil afora - disse Valdicleuson Costa, que será o árbitro central.

Ano passado, Valdicleuson Costa foi escalado para várias competições como o Campeonato Brasileiro Série B, C e D, e teve a participação considerada boa. Este ano, ele é o único do estado que subiu para a categoria ‘1’ da CBF e tem grandes chances de apitar um jogo da Série A.

- Acho que para mim como profissional, esse ano será decisivo. Em 2013 consegui realizar arbitragens boas e isso me credenciou para, quem sabe, este ano apitar uma partida da Série A. Com certeza, estarei pronto! – finalizou.

A partida entre as duas equipes está marcada para as 22h00 (horário local).

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas