Princesa do Solimões vai inaugurar a Arena da Amazônia em jogo oficial.

As partidas de Princesa do Solimões e Nacional na primeira rodada da Copa Verde, nos dias 12 e 19 de fevereiro respectivamente, estão confirmadas pela Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa) como os primeiros eventos-testes abertos para o público na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, que receberá até 25 mil pessoas em ambos os jogos. Sem se preocupar com a redução na capacidade do estádio, que comporta 44 mil pessoas, os clubes e o governo do Estado contam com a venda total de entradas para custear as partidas.

Antes desses jogos, a Arena terá como evento de abertura o clássico Rio-Nal, estimado para o fim de janeiro e restrito a 10 mil expectadores, sendo apenas operários que participaram da obra e familiares deles. No primeiro evento com venda de ingressos no local, o Princesa receberá o Santos-AP, às 21h do dia 12 de fevereiro, uma quarta-feira. Já o Naça fará o jogo de volta contra o Plácido de Castro-AC, às 20h, do dia 19 do mesmo mês, também numa quarta.

Os valores das despesas para a realização desses jogos e os preços das entradas estão indefinidos, mas o coordenador da UGP-Copa, Miguel Capobiango, acredita na hipótese do público custear as operações na Arena. “Vamos sentar com a Federação Amazonense de Futebol (FAF) para finalizar essas questões. Com capacidade de 20 mil a 25 mil pessoas, já dá para as rendas custearem as partidas”, estimou.

A utilização da Arena com capacidade reduzida animou o vice-presidente do Nacional, Manoel do Carmo Chaves, o Maneca, que se mostra confiante na lotação máxima. “Está bom demais, até porque não é fácil colocar lotação completa. Se fosse um adversário tradicional do Sudeste, tudo bem. Mas é o Plácido de Castro, do Acre. Temos que jogar e acreditar que o nosso público vai”, avaliou.

Em uma primeira tabela divulgada da Copa Verde, o Princesa enfrentaria o Paysandu, o que levou o diretor de futebol do clube, Raphael Maddy, a confirmar o interesse do clube em jogar na Arena da Amazônia, em razão da grande população paraense de Manaus. O adversário confirmado, porém, é um time amapaense, de pouca tradição, o que não mudou os planos do dirigente.

“Independentemente do adversário, a Arena da Amazônia por si só já é motivação para os torcedores e os jogadores. Todos aqui no Estado estão curiosos para ver um jogo oficial no estádio e a diretoria do Princesa do Solimões vai trabalhar para divulgar essa partida e lotar a Arena”, projetou Maddy.

Antes de qualquer evento no novo estádio, o governo pretende abrir o local para visitação pública. Para Capobiango, esse fator não será prejudicial ao público na Copa Verde. “Uma coisa é ver a Arena por curiosidade do ambiente, outra é assistir um espetáculo esportivo”, argumentou.

Comentários

Postagens mais visitadas