Princesa deve estrear na Copa Verde em Manacapuru.

A primeira rodada do Campeonato Amazonense está programada para o primeiro fim de semana do mês de fevereiro. Dos dez times que compõem a Primeira Divisão local somente São Raimundo e Iranduba não estreiam - o que lhes garante um prazo um pouco maior de preparação. Porém, antes do início do Estadual, uma dúvida persiste por conta dos estádios que estarão aptos a receber partidas neste início de ano.

Questionado sobre a situação, o diretor técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan da Silva Guimarães, conversou com o GloboEsporte.com. O dirigente garantiu que “se o campeonato começasse, quatro estádios teriam condições de receber os jogos do Amazonense”.

- Hoje nós teríamos o Gilberto Mestrinho, em Manacapuru. Inclusive, ele ainda não entrou em reforma e deve receber não somente jogos do Amazonense como também da Copa Verde. Pelo menos o jogo entre Princesa e Santos, do Amapá, no dia 12 de fevereiro, ainda será lá. O estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara, o Francisco Garcia, no município de Rio Preto da Eva e o estádio do Manaquiri, onde o Fast realiza a sua pré-temporada – explicou.

O mandatário assinalou uma conversa com o coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP-COPA), Miguel Capobiango, com a finalidade de convencer o administrador que os jogos da Copa do Brasil sejam realizados na Arena da Amazônia.

- Espero que os jogos da Copa do Brasil sejam na Arena. A gente pretende conversar com o Miguel (Capobiango), ainda este mês, logo após o governador conversar com os clubes sobre o patrocínio para esta temporada – finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas