Presidente do Holanda-AM defende disputa do Estadual no 2º semestre.

O presidente do Holanda, Paulo Radin, defende há seis anos a transferência do Campeonato Amazonense para o segundo semestre do ano. Para a edição do Estadual de 2014, a ideia permanece a mesma. Em publicação na rede social, Radin citou os motivos que embasam sua tese, tais como falta de estrutura e o clima na região durante a época que a competição é tradicionalmente é realizada.

-Há seis anos, teimosamente, defendo que o Campeonato Amazonense de Futebol Profissional, Série A, deve ser realizado no segundo semestre. A partir de julho de cada ano esse esporte poderia ser praticado na grama em lugar da lama. Além do período de chuvas, todos os dias e o dia todo, falta estrutura para a prática, especialmente campos para treinamento e estádios para jogos. Além disso, os poucos locais disponíveis são praticamente exterminados a cada temporada pelo uso contínuo sob chuvas torrenciais, não havendo tempo para recuperação dos gramados – iniciou o dirigente.

A proposta, no entanto, pode ser viável para a próxima edição. Com o atraso nas obras dos centros de treinamento que farão parte da Copa de 2014, e obras no Sesi, Manaus não possui estádios em funcionamento para receber o Campeonato Amazonense no início do próximo ano. É, apoiando-se na falta de ‘estrutura’ para promover a competição, que o presidente do Hoalnda irá expor, novamente, sua ideia a outros dirigentes e membros da Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Comentários

Postagens mais visitadas