Copa Verde, vai ou não vai acontecer?


Um dos responsáveis pela formulação do calendário de futebol brasileiro, Virgílio Elísio avaliou a Copa Verde como uma competição pensada pela CBF, mas que ainda não foi oficializada pela entidade máxima do futebol brasileiro. Ainda que muitos clubes, sobretudo da região Norte, já contem com os jogos no próximo ano, por enquanto tudo não passa de especulação.

A CBF pensou na competição, mas ainda não é nada oficial. Não teve um lançamento. Nós precisamos reavaliar como será e as possibilidades para depois fazermos um anúncio oficial. Até a próxima semana eu já devo teve um retorno se a Copa Verde vai acontecer ou não e, caso aconteça, o regulamentos era lançado no site da CBF”, disse o Diretor de Competições da CBF.

Mesmo recusando que a Copa Verde já seja uma realidade, Elísio confirmou que a ideia inicial é de que a competição permita que o clube campeão dispute a Copa Sul-Americana em 2015. 

“ A ideia é que a Copa Verde dê uma vaga para a Sul-Americana, mas é cedo para afirmar qualquer coisa e ainda precisamos avaliar tudo o que vai acontecer no próximo ano”, completou Virgílio Elísio.

A ideia do torneio, parecida com a da Copa Nordeste, era reunir apenas clubes da região Norte (por isso o nome Copa Verde em alusão à Floresta Amazônica), mas ampliou-se o torneio para o Centro-Oeste e o Espírito Santo.

Os clubes são escolhidos conforme a posição no último campeonato estadual. Os melhores em 2013, com exceção do Oratório, campeão amapaense de 2012, foram escolhidos para disputar a competição.

Após a criação oficial da Copa Verde, se vier a acontecer, os confrontos serão definidos pelo ranking da CBF em uma reunião no fim do mês de outubro na sede da entidade. O problema fica por conta do calendário brasileiro, que já está apertado em virtude da Copa do Mundo 2014.

Fonte:Futebol Interior

Comentários

Postagens mais visitadas