Federação Amazonense de Futebol adia copa verde para 2014.


Como sempre, a FAF tenta ajudar o Nacional, que no ano do seu centenário, não ganhou nada!
De acordo com o presidente da FAF, torneio terá apenas um time por Estado e será realizado entre janeiro e maio do próximo ano
Dissica Valério afirmou que apenas a CBF irá decidir a escolha do representante de cada Estado.
O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Thomaz, anunciou que a Copa Verde será realizada apenas no início de 2014, e não no segundo semestre deste ano, como esperado. De acordo com ele, em contato com o presidente da CBF, José Maria Marin, e o responsável pela competição, Reinaldo Barros, que é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, o torneio será feito de janeiro a maio do próximo ano, paralelo aos campeonatos estaduais da Região Norte.
- O formato estava sendo montado com times de Goiás, mas eles saíram. Então, não há mais tempo para fazer a competição neste ano. Falei hoje (terça) com o presidente (da CBF) Marin, que estava indo para Boston, para o jogo do Brasil. Ele me passou (telefone) para Reinaldo Barros, que me informou sobre as mudanças da Copa Verde - explicou o presidente da FAF.
De acordo com Dissica, além dos estados da Região Norte, a competição contará com times do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Espírito Santo. Além disso, a Copa Verde deverá ter apenas um time por Estado e não dois, como divulgado anteriormente.
- Sobre como será a escolha do time, se é o campeão estadual ou o melhor ranqueado, não sei informar. Quem vai decidir é a CBF, que organizará a competição - disse Dissica, ao lembrar que o formato do torneio será parecido com o da Copa Nordeste.

Em resposta as declarações da FAF, o diretor de futebol do Tubarão, Raphael Maddy foi categórico: 
"Sem entrar muito no mérito da questão, mesmo que seja em 2014, já vamos mandando um recado a tudo e a todos...MESMO QUE SEJA EM 2014, VAMOS BRIGAR PELA VAGA, QUE É NOSSA DE DIREITO..."

Fonte: Facebook/T'OS do Princesa do Solimões E.C.

Comentários

Postagens mais visitadas