CBF ignora Copa Verde e times do AM decidem futuro esta semana!

Diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães: 'Não fiquei surpreso. E eu já convoquei os clubes locais para discutirmos como vamos fazer para 2014'

A CBF divulgou na tarde de sexta-feira (20), por meio de nota publicada em seu site oficial, o calendário do futebol brasileiro em 2014. Para quem contava com a realização da Copa Verde, anunciada pelo presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Thomaz , acabou frustrado, pois ela ainda não está inserida na programação da entidade máxima do futebol.

O fato levou o diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães, a convocar os oito clubes que compõem a Série A do Campeonato Amazonense, e as três equipes integrantes da Série B para uma reunião, com a finalidade de decidirem o futuro de todos na próxima temporada.

- Não me surpreendeu a não realização da Copa Verde, não. Vindo da CBF a gente não tem muita surpresa. O Brasileiro Feminino é um exemplo, pois foi divulgado tudo em cima da hora. Inclusive, eu já convoquei os clubes da Série A e os da Série B para uma reunião, na quinta-feira, para discutirmos como vamos fazer o nosso campeonato do ano que vem. Até porque a CBF quer que os Estaduais acabem no dia 13 de abril, e não vamos ter nada até agosto. Vamos discutir, e eu acho que não dá para respeitar esta data de abril. É bom lembrar que a Série C do Brasileiro começa no dia 26 de maio, e a Série D só em agosto. Não tem porque nós respeitarmos isso – afirmou o dirigente.

A conferência com os clubes sobre o desdobramento do Estadual para a próxima temporada será realizada, na quinta-feira (26), às 15h (16h de Brasília), na sede da FAF, localizada na Zona Central da capital amazonense. Os três times da Segunda Divisão local foram convocados para o encontro pelo fato de apenas os dois primeiros ascender à divisão principal do certame, em 2014.


Comentários

Postagens mais visitadas