Coleção de fotos antigas de Manaus-Am


Manaus, fotos antigas.

Como havia prometido, diversas fotos de Manaus antiga. Aproveitem!

Residência do Governador do Estado, 1902-1092.

Prédio da Alfandega.

Chegada de navio ao Porto de Manaus, 1092.

Construção do Teatro Amazonas, 1896.


Av. Eduardo Ribeiro canto com a Av. 7 de setembro (charrete)
Fonte: Álbum do Amazonas 1901-1902
Coleção: Jorge Herrán



















































































































































Comentários

  1. GOSTEI DAS FOTOS. É UMA VIAGEM NO TEMPO. SÓ FALTA COLOCAR EM CADA FOTO, SUAS CARACTERÍSTICAS E AS DATAS DE CADA FOTO. E UM POUCO DA SUA HISTÓRIA, COMO NO BLOG DO ACIOLY, CONTANDO A HISTÓRIA DE TARAUACÁ, EM RIO BRANCO, ACRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Paulo. Você está 100% certo. Vamos colocar sim, a história por trás da imagem. Obrigado pelo feedback.

      Excluir
    2. E o Autor ou proprietário da imagem!

      Excluir
  2. A maioria dessas fotos foram resgatadas por um fotografo amazonense chamado Costa Lima e os selos eram da coleção do Joaquim Marinho. Ainda tenho toda exposição do fotografo Costa Lima e todo maquinário da Leica que ele trabalhava.Além de todas as fontes de onde foram pesquisadas e reproduzidas.Meu nome é João Gilberto,sou filho do Costa Lima.Existem mais dois fotógrafos que tinham essa preocupação: o Salgado e o Correia Lima .

    ResponderExcluir
  3. Amei ver essas fotos antigas, sinto vontade de poder voltar no tempo e viver um pouco daquela época. Parabéns pela publicação.

    ResponderExcluir
  4. Olá, essas fotos podem ser usadas em pesquisas acadêmicas? Claro que dando o crédito e citando a fonte de onde tiradas. Se não, como faço para obter autorização?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Estas fotos são todas de domínio público. Elas foram dadas como brinde em uma antiga edição do jornal A Crítica. Pode usar à vontade.

      Excluir
  5. Parabéns por essas fotografias tao maravilhosas e por essa vontade de preservar a história do Amazonas a través delas. Sou de Buenos Aires / Argentina e estou fazendo uma pesquisa sobre o vapor "Montenegro I" (depois "Imperador" e também "Vigoroso") que operou desde o porto de Manaus entre os anos 1900 e 1920 aproximadamente para terminar afundado 400 quilómetros ao sul da minha cidade. Já consegui muitas fotografias antigas de navios gémeos ou parecidos mas nenhuma do navio que estou buscando (talvez nao existam). Se souber de alguma colecao para me recomendar onde eu possa procurar seria ótimo. Eu resisto a idéia de que nenhuma fotografia tinha sido tomada daquele navio, mas é uma possibilidade certa. Abraco. Sergio Fernandez. (sergio.SFF.fernandez@gmail.com)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas