Tubarão Campeão da Taça Amazonas 2013!



Boa tarde pessoal!

Estava devendo uma postagem sobre o título do nosso amado Princesa do Solimões. A Raça Coan se fez presente nos dois confrontos da final da Taça Amazonas 2013, conquistada com muita justiça pelo Tubarão. O primeiro jogo em Manacapuru, total domínio do time da casa, que venceu por 2x0, e só não saiu com um placar mais elástico, porque Clemilton desperdiçou um penalte no 2º tempo, depois de uma jogada antológica do melhor jogador do Princesa neste campeonato, Marielson. Estava dado o 1º passo rumo à conquista da inédita vaga para Copa do Brasil 2014. O ponto negativo foi o 3º cartão amarelo de Marinelson, fora do 2º jogo decisivo.
Em Manaquiri, mando de campo do Fast Clube, com casa cheia, cidade totalmente tomada por torcedores do Tubarão, e com um sol de rachar, gramado perfeito, os times fizeram um jogo digno de ser transmitido para o resto do mundo.
Sem puxar lenha pra nossa sardinha, Fast x Princesa realizaram um dos melhores  e mais emocionantes jogos de futebol que assisti até hoje. Com o Rolo Compressor precisando desesperadamente da vitória por pelo menos 2 gols de diferença para levar a decisão para os penaltes, o jogo começou eletrizante! O Fast abriu o placar logo aos 4 minutos, aos 13' Rondinely empatou de falta, aos 35' Nando virou de cabeça e aos 37' Canutama decretou 3x1 para o Princesa no 1º tempo.
No 2º tempo, com o regulamento debaixo do braço, o Tubarão deu espaço para o Fast e o resultado não poderia ser diferente. Impondo forte pressão, o Fast virou novamente com 3 gols de cabeça (Bahia aos 6' e aos 28' e Cacau aos 48'), mas não tinha tempo para mais nada e o Princesa mesmo perdendo por 4x3, comemorou na casa do adversário a conquista do 1º turno e a classificação para a Copa do Brasil 2014.
Foi um jogo emocionante, com a melhor torcida do Amazonas fazendo uma linda festa vermelha e branca.
Avante guerreiros de Manacapuru, parabéns pela conquista!

Abaixo os registros da grande final em 2 jogos. Placar final: Princesa 5 x 4 Fast Clube.

Click na foto para ver mais.


Comentários

Postagens mais visitadas