Mister Stan Lee, feliz aniversário!

Bom dia pessoal!
Hoje é um dia muito especial para os amantes de quadrinhos, nosso Guru/Mestre Stan Lee completa 90 primaveras. Stanley Martin Lieber, seu verdadeiro nome, revolucionou o gênero das HQs ao introduzir personalidades e conflitos mais humanos em seus personagens. 
Stantheman.jpg

Nascido em Nova York, 28 de dezembro de 1922, Stan Lee, é um escritor, roteirista, editor, publicitário,produtor e empresário norte-americano, que, em parceria com outros desenhistas — especialmente Jack Kirby e Steve Ditko — criou, a partir dos anos 1950, super-heróis complexos e problemáticos, dando ao gênero um tom mais "humano", "verídico", na contramão da principal editora de HQs de super-heróis da época, DC Comics, detentora dos direitos de personagens famosos como Superman, Batman e Mulher-Maravilha, que seguiam no tom de super-heróis "invencíveis", "insuperáveis", revolucionando o gênero. Seu sucesso foi fundamental para transformar a Marvel Comics, de uma pequena editora de HQs, para uma das maiores corporações multimídia de entretenimento do mundo.





Stan Lee continua ativo até hoje, com o sucesso de suas criações batendo recorde de bilheterias, onde ele sempre faz uma ponta.

Fonte: Wikipédia.


Comentários

Postagens mais visitadas