Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012 .

Sandro Viana, um de nossos atletas olímpicos.

Bom dia pessoal.
Hoje quero falar de um assunto que vem sendo bastante discutido nas redes sociais: Olimpíadas 2014 e os resultados brasileiros. Bom, vejo muita gente, pseudos "entendidos", falando isso e aquilo sobre os atletas brasileiros. Quero deixar aqui minha humilde opinião, opinião esta que não está ligada ao ufanismo e a patriotada que toma conta dos brasileiros nessas ocasiões. Nossos atletas, em sua grande maioria, não recebem apoio em nenhuma fase de suas vidas, muitas vezes este apoio vem dos pais, dos treinadores e dos amigos. O patrocínio publico é uma piada e as empresas só apostam suas fichas quando o cara já conquistou alguma coisa, ou alguém já esqueceu que o nosso campeão Sandro Viana teve que vender a própria aliança de casamento para custear seus treinamentos em São Paulo?  Vamos cair na real, todo mundo sabe que para um atleta ser campeão mundial, seu treinamento deve começar na infância, com todo apoio e estrutura, tanto material quanto psicológica, você conhece alguma escola pública com um programa sério de esportes olímpicos? Eu conheço pessoas que doam seu tempo e muitas vezes suas economias, para ensinar crianças abandonadas as práticas esportivas pelo simples prazer de fazer alguma coisa pela comunidade. Vou até dar um exemplo: conheço um professor recém formado em educação Física, que bancava um time de Handebol aqui em Manaus, no bairro do Japiim, e tinha que mendigar ajuda para manutenção do time, sendo ajudado por alguns empresários que amam o esporte e admiravam o esforço do professor para por o time para jogar, acho que alguns já sabem de quem estou falando. 
Estudei  e me formei em escola pública e o que a gente treinava muito era "queimada", isso é esporte olímpico? Quantas vezes somos parados nos semáforos por atletas usando "quimono", fazendo pedágio para custear as viagens para campeonatos em outros estados, e olha que nem falo das competições internacionais. Alguns falam- No volei ganham bem, temos atletas na NBA! Tudo bem, até concordo que alguns teriam obrigação de trazer melhores resultados, mas cobrar da natação, do judô e do atletismo, é uma tremenda cara-de-pau, para não dizer uma hipocrisia por parte de alguns. 
Vamos dar mais apoio ao esporte amador, vamos preparar melhor nossos professores, profissionais de Educação Física, vamos melhorar sua remuneração, vamos  equipar nossas escolas com ginásios adaptados aos esportes, e vamos sobretudo, nos orgulhar e respeitar mais nossos heróis!

Comentários

Postagens mais visitadas