A Divina Comédia...


Pessoal, eu falei aqui que postaria minhas opiniões sobre alguns livros, mas vou te contar, a gente entra em cada uma... Recentemente (+ou- um ano atrás) me invoquei de ler "A Divina Comédia" de Dante Alighieri, o texto traduzido por Fábio M. Alberti. Pense numa leitura tensa! A linguagem antiga, cheia de versos e poemas é muito cansativa, apesar do livro ser fantástico, um clássico, não consigo ler mais que um capítulo por dia, e passo muitos dias sem lê-lo. Nesse meio tempo em que estou lendo Dante, já li todos os livros do Dan Brow, diversos Sidney Sheldon, sem contar a montanha de gibis do TEX. Mas se Deus quiser, esse ano, até dezembro, eu termino. O livro tem 430 página, não é grande, e eu ainda estou da 222, saí do Inferno, tô no Purgatório, e até setembro, espero chegar no Paraíso. É isso aí, e vamos respeitar o baralho!



Comentários

Postagens mais visitadas