Filmaços em 2012.

Parece que os estúdios resolveram botar a mão na massa e prepararam um ótima safra de filmes para 2012. Não que 2011 tenha sido ruim, mas este ano promete ser muito melhor. Fiz uma lista com os filmes que quero ver em 2012. Esses eu não perco de jeito nenhum:



FÚRIA DE TITÃS 2 (Wrath of the TITANS) sequência do sucesso de 2009. Dirigido por Jonathan Liebesman (Batalha de Los Angeles), a sequência acontece 10 anos após o primeiro filme e encontra Perseus (Sam Worthington) chamado de volta a ação, quando Zeus (Liam Neeson) é capturado por Ares (Edgar Ramirez) e Hades (Ralph Fiennes) em um plano para libertar os titãs. Wrath of the Titans será lançado em 3D dia 30 de março. 







Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, é o terceiro trabalho de Seth Grahame-Smith adaptado para as telonas, depois do anúncio de "Orgulho e Preconceito e Zumbis" além de Dark Shadows. O filme inicia com a revelação de que a mãe de Abraham Lincoln teria sido morta por um vampiro. Este acontecimento levará o jovem Lincoln, a crescer com um ódio exacerbado contra os vampiros. Assim cresce o mito e a lenda de Abraham Lincoln, o caçador de vampiros, com uma paixão inesgotável para exterminar estas criaturas diabólicas e todos aqueles que os protegem. O filme tem produção de Tim Burton e direção de Timur Bekmambetov (Guardiões do Dia) Estão no elenco Benjamin Walker, Dominic Cooper, Anthony Mackie, Mary Elizabeth Winstead, Jimmi Simpson, Robin McLeavy, Alan Tudyk e Rufus Sewell.
O filme estreia no dia 22 de Junho.





Juiz Dredd, nova adaptação das histórias em quadrinhos para as telonas. No filme, Joe Dredd (Karl Urban) é o mais temido da elite de juízes nas ruas de Mega City One, com o poder de impor a lei, sentenciar os criminosos e executá-los no local, quando necessário. Sua luta rotineira tem em Madeline Madrigal (Lena Headey), também conhecida como Ma-Ma, líder da gangue que controla o Peach Tree City Block, um obstáculo considerável. Peter Travis (Ponto de Vista) dirige. O filme estreia em 21 de setembro. 





Liam Neeson em dobro nas telonas: Busca Implacável 2, continuação do sucesso inesperado de 2008 onde Liam Neeson interpreta um ex-agente da CIA que usa suas habilidades para salvar a sua filha sequestrada por traficantes de escravas.
Na continuação, o pai de um dos traficantes decide vingar-se e raptar Bryan(Neeson) e a sua mulher (Maggie Grace), durante as férias que o casal passava em Istambul. Sem opção Bryan terá de derrubar individualmente os seus inimigos. O filme estreia em 5 de outubro.






ANJOS DA NOITE: O DESPERTAR, Kate Beckinsale estrela dos dois primeiros filmes da franquia volta como Selene a vampira impiedosa, bela e fatal; que escapa da prisão e se depara com um mundo onde ser vampiros ou lobisomem não é novidade para os seres humanos, onde uma empresa liderada por humanos (BioCom) estão criando lobisomens modificados em laboratórios que poderão matar todas as espécies. Estrelado por Kate Beckinsale, Stephen Rea, Michael Ealy, Theo James, India Eisley e Charles Dance o filme chega aos cinemas em 2 de março. 





Nicolas Cage está de volta no papel de Johnny Blaze em MOTOQUEIRO FANTASMA: O ESPIRITO DE VINGANÇA. Depois de se esconder na Europa, Blaze é recrutado por uma seita secreta da igreja para salvar um garoto (Fergus Riordan) do demônio (Ciaran Hinds). Johnny tenta recusar o chamado, mas essa é a sua grande chance de se livrar de sua maldição.
Também estão no elenco Idris Elba, Johnny Withworth, Christopher Lambert, Violante Placido e Ciaran Hinds.
Dirigido pela dupla Mark Neveldine e Brian Taylor ambos de (Adrenalina e Gamer). O filme estreia 17 de Fevereiro em 3D.





O mais novo projeto do diretor Quentin Tarantino “Django Unchained”. 
A trama acompanha Django (Jamie Foxx), um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão (Christoph Waltz), torna-se um mercenário e parte para encontrar e libertar a sua esposa (Kerry Washington) das garras do fazendeiro Calvin Candie (Leonardo DiCaprio).
Django Unchained conta com o elenco estrelar composto por Leonardo DiCaprio, Jamie Foxx, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Kevin Costner, Sacha Baron Cohen, Joseph Gordon-Levitt, Kurt Russell, o rapper RZA e Gerald McRaney. O filme estreia em 25 de Dezembro de 2012.





O LEGADO BOURNE. Para aqueles que já estão familiarizados com a história da franquia Bourne com Matt Damon, não precisa se assustar pois a trama não será alterada, ao contrário, Jeremy Renner irá viver um assassino treinado pelo Treadstone mesma equipe responsável por criar Bourne. O filme não será um remake ou reboot e sim uma continuação.
Oscar Isaac, Edward Norton, Rachel Weisz, Joan Allen, Albert Finney, Stacy Keach e Scott Glenn co-estrelam.
Tony Gilroy que escreveu os três Bourne dirige e roteiriza O Legado Bourne que estreia em 03 de agosto.





Outro conto que entrará em dobro nas telonas este anos é A BRANCA DE NEVE.
O primeiro é: BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR "Snow White and the Huntsman". Este primeiro tem Kristen Stewart com Branca de Neve e Charlize Theron como Rainha Má, sendo a versão mas sombria. Comparando com clássicos já adaptados esta mais para Senhor dos Anéis que para Alice no País das Maravilhas.
A trama do filme que acompanha a jovem Branca de Neve (Kristen Stewart), a única pessoa que a rainha Ravenna (Charlize Theron) teme.
Para terminar com esta ameaça, a rainha envia um caçador (Chris Hemsworth) para assassinar a Branca de Neve. O que a Rainha não contava era que o caçador deixasse Branca de Neve viva e a ensinasse a arte da guerra, tornando-se uma séria ameaça ao reinado de Ravenna.
O filme estreia em 1 de Junho.





Se o mundo não acabar em 21 de dezembro de 2012 poderemos ver Brad Pitt na adaptação ao cinema do livro de Max Brooks (Guia de Sobrevivência a Zumbis) World War Z: An Oral History of the Zombie War.
Dirigido por Marc Forster(Quantum of Solace), o filme já começa a ser planejado como uma trilogia. Mistura do realismo da franquia Jason Bourne com o terror da série The Walking Dead, World War Z é o relato de uma guerra contra uma legião de humanos contaminados, que morreram e ressuscitaram na forma de zumbis. A trama acompanha o autor desse relato, um oficial das Nações Unidas (Brad Pitt), conforme ele escreve seu livro 10 anos depois do massacre. O filme estreia no próprio 21 de dezembro.





SHERLOCK HOLMES: O JOGO DE SOMBRAS, Com direção de Guy Ritchie e estrelado por Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace, Jared Harris, Eddie Marsan, Stephen Fry & Rachel McAdams.
Sherlock Holmes sempre foi o mais inteligente ... até agora. Existe uma nova ameaça na forma do Professor Moriarty, um mestre do crime, ele não é inteligente igual a Holmes mas usa sua capacidade para fazer o mal, o que lhe dá alguma vantagem sobre o nosso famoso detetive. Quando o Príncipe herdeiro da Áustria, é encontrado morto, as evidências apontam para o suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz, que o príncipe foi vítima de um assassinato, elaborado pelo Professor Moriarty. O astuto Moriarty está sempre um passo à frente de Holmes, ao mesmo tempo que deixa à sua volta uma teia de morte e destruição, que faz parte de um plano maior, que promete mudar para sempre a História. O filme chega aos cinemas em 13 de janeiro.





SKYFALL, o novo capitulo da série 007 estrelada por Daniel Craig tem tudo para ser um ótimo filme. Com um incrível elenco que inclue Javier Bardem, Ralph Fiennes, Naomie Harris, Judi Dench, Bérénice Marlohe e Ben Whishaw o 23º JAMES BOND será dirigido pelo vencedor do Oscar® Sam Mendes e estreia em 9 de novembro. 
“A lealdade de Bond para com o M irá será testada, quando o passado volta para atormenta-lo. Com o MI6 sob ataque, 007 terá de descobrir e destruir a ameaça, custe o que custar.”





G.I. Joe: Retaliação, sequência do blockbuster de 2009, que traz de volta apenas alguns membros do elenco passado, como Channing Tatum(Duke) e Ray Park(Snake Eyes), e com novos nomes conhecido dos filmes de ação como Bruce Willis (general Joseph B. Colton) e Dwayne Johnson (Roadblock), além de Adrianne Palicki(Lady Jaye), Ray Stevenson(Firefly), DJ Cotrona(Flint) e RZA(Mestre Cego).
A continuação dirigida por Jon Chu(Step Up 3D) estreia em 8 de agosto.
“Após falharem em uma missão, os G.I. Joe são eliminados com ordem do governo americano, a mando do presidente(Jonathan Pryce). Renegados, Roadblock (Dwayne Johnson) e outros integrantes do grupo pedem ajuda a Joe Colton (Bruce Willis), o criador dos G.I. Joe.”





Resident Evil: Retribution, quinto filme da franquia baseada no game da Capcom de mesmo titulo. Ainda sem detalhes da trama revelado, o filme trará os conhecidos personagens do game 
Leon S. Kennedy (Johann Urb), Barry Burton (Kevin Durand) e Ada Wong (Li Bingbing) a ação.
Quem volta é Sienna Guillory como Jill Valentine que possivelmente será a vilã, e Michelle Rodriguez como Rain Ocampo apesar de ter virado zumbi no primeiro filme.
Milla Jovovich(Alice), Shawn Roberts(Albert Wesker), Colin Salmon (One - Capitão da Umbrella), Ali Larter (Claire Redfield), e Boris Kodjoe(Luther Wester) reprisam seus papéis.
Spencer Locke (K-Mart)e Wentworth Miller (Chris Redfield) não retornam no quinto filme.
Este será o mais parecido com os games onde os mortos-vivos vão correr, andar de moto e atirar usando metralhadoras.
Paul W.S. Anderson dirige o filme que estreia em 14 de setembro.





Sequência explosiva de ação OS MERCENÁRIOS 2 (The Expendables 2), estrelado por todos os astros da ação, começando com Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Chuck Norris, Terry Crews, Randy Couture, Liam Hemsworth, Jean-Claude Van Damme e claro, Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis. 
Os Mercenários estão de volta e desta vez o assunto é pessoal... Barney Ross (Sylvester Stallone), Lee Christmas (Lee Statham), Yin Yang (Jet Li), Gunnar Jensen (Dolph Lundgren),Toll Road (Randy Couture) e Hale Caesar (Terry Crews) ao lado dos novos membros Billy the Kid (Liam Hemsworth) e Maggie (Yu Nan) reúnem-se quando Mr. Church (Bruce Willis) os contrata para uma missão aparentemente simples. A missão parece ser uma tarefa fácil para Barney e os seus mercenários, no entanto, um dos membros da equipe acaba sendo brutalmente assassinado, lançando o grupo numa busca insaciável por vingança, apesar de estarem em grande desvantagem.
Simon West dirige. O filme estreia em 17 agosto.





O Espetacular Homem-Aranha. O reinicio do Homem Aranha vem com Andrew Garfield como Peter Parker, e Marc Webb na direção.
Como a maioria dos adolescentes da sua idade, Peter está tentando descobrir quem ele é e com se tornou a pessoa que é hoje. Na sua jornada para encontrar todas as peças do seu passado, ele descobre um segredo de seu pai... Um segredo que no final vai definir o seu destino como Homem-Aranha. Este é o primeiro de uma série de filmes que contará o outro lado da história de Peter Parker. Em 3 de julho de 2012 a 'história não contada' começa.





JOHN CARTER. Qualquer semelhança com Avatar seria pura coincidência? O próprio James Cameron disse que se inspirou na obra de Edgar Rice Burroughs para escrever o filme.
Aposta da disney para 2012, John Carter (Taylor Kitsch - que também estrela Battleship) é um ex-capitão, veterano da Guerra Civil Americana, que foi transportado à Marte, ou Barsoom para os nativos.
Lá, ele se vê envolvido em um conflito de proporções épicas, quando o Planeta Vermelho está enfrentando muitas dificuldades com as mudanças no decorrer dos anos, como o desaparecimento da água e danos à atmosfera. Ele conhece a cativante princesa Dejah Thoris(Lynn Collins) e percebe que a sobrevivência de Barsoom e seu povo dependem dele e seus instintos humanos. 
Estreia de Andrew Stanton na direção de longa, tão esperada quanto foi a de Brad Bird.
Baseado no clássico de Edgar Rice Burroughs "sci-fi adventures", o filme estreia 23 de março em 3D.





BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE. O final épico se aproxima!
Christopher Nolan encerra sua trilogia do Batman, filme que transcedeu o gênero de super-heróis.
“Oito anos depois de O Cavaleiro das Trevas, o líder terrorista Bane chega em Gotham City. Frio e sanguinário, Bane supera a polícia de Gotham, fazendo com que Batman ressurja depois de ter sido responsabilizado pelos crimes de Harvey Dent.”
The Dark Knight Rises estreia em 27 julho de 2012 em IMAX e tem no elenco Christian Bale(Batman), Joseph Gordon-Levitt(John Blake), Tom Hardy(Bane), Anne Hathaway(Mulher Gato), Marion Cotillard(Miranda Tate), Gary Oldman(Comissário Gordon), Morgan Freeman(Lucius Fox) e Michael Caine( Alfred).





Tudo começou em 2008 com o irreverente Homem de Ferro. E eu ainda não consigo acreditar que já estamos a meses para OS VINGADORES. Vamos finalmente ver Thor, Capitão América, Hulk e companhia lutando lado a lado (e contra si mesmos, como vimos no trailer) nas telonas. Seguido de Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador, ambos sucesso de critica e comercial, a Marvel e Walt Disney Studios estava então a velocidade máxima para seu plano maior OS VINGADORES.
“Quando um inesperado inimigo surge, e ameaça a segurança global, Nick Fury, diretor da agência de paz internacional conhecida como S.H.I.E.L.D., decide reunir uma equipa capaz de salvar o Mundo de ser destruído.”
O filme é dirigido e roteirizado por Joss Whedon. O elenco de The Avengers conta com Robert Downey Jr como Tony Stark o Homem de Ferro(Iron Man), Samuel L. Jackson como Nick Fury, Chris Hemsworth como Thor, Mark Ruffalo como Hulk, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro (Hawkeye), Chris Evans como o Capitão América, Clark Gregg como o Agente Phil Coulson e Scarlett Johansson como Viuva Negra (Black Widow).
OS VINGADORES estreia no dia 27 de Abril.





HOMENS DE PRETO 3, a nova sequela da série comédia e sci-fi MIB, mais uma vez estrelado por Will Smith como agente J, Josh Brolin como o agente K mais novo, Tommy Lee Jones com o "Agente K" original. Os agentes J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones) estão de volta... no tempo. J já viu muitas coisas inexplicáveis em seus 15 anos com os Homens de Preto, mas nada, nem mesmo os alienígenas, o deixam tão perplexo quanto o seu parceiro irônico reticente. Mas quando a vida de K e o destino do planeta são colocados em jogo, o agente J vai ter que viajar de volta no tempo para acertar as coisas. J descobre que há segredos no universo que K nunca lhe disse − segredos que se revelarão a medida que ele se junta ao jovem agente K (Josh Brolin) para salvar seu parceiro, a agência e o futuro da humanidade. O filme estreia em 25 de maio.

Comentários

Postagens mais visitadas