Cientista americano choca ateus ao confirmar que a oração tem o poder de curar doenças após estudar 40 mil casos!


A oração pode curar, sim! E quem diz isso não somos nós! É a ciência!

O dr. Andrew Newberg, professor da Universidade Thomas Jefferson, nos Estados Unidos, realizou um estudo de ressonância magnética e descobriu que a oração e a meditação são realmente poderosíssimas.

Quando iniciamos essas práticas regularmente, o nosso cérebro aumenta a atividade dos lobos frontais e da área de linguagem, da mesma forma que acontece com a comunicação. Esse esforço deve ser entendido como um treino físico para a mente, que resulta na cura de várias doenças e até no desenvolvimento cerebral.

O bom de tudo é que não precisa de ser um monge ou uma freira para desfrutar dos benefícios que a oração e a meditação podem oferecer.

Para chegar à conclusão de que essas práticas realmente são importantes, o dr. Andrew fez a seguinte experiência: Selecionou alguns idosos com problemas de memória para observá-los antes, durante e depois das meditações e orações. A análise foi feita diariamente, por 12 minutos, durante 8 semanas. O resultado foi muito positivo em relação aos benefícios que a oração e a meditação podem oferecer à nossa saúde.

O mais interessante é que o dr. Andrew afirma que nosso cérebro realmente tem estrutura para receber essas experiências especiais com facilidade, independentemente da religião.

Outro estudo, publicado na revista Câncer, da Sociedade Americana do Cancro, provou que pacientes com fortes crenças espirituais reagem melhor ao tratamento e têm menos sintomas.


Pesquisadores da Moffitt Cancer Center, na Flórida, perceberam que os que acreditavam numa força superior tinham mais saúde física e mental do que os incrédulos. Essas pessoas também têm melhor convivência com o meio social.

O que podemos concluir com tudo isso é que a crença e a fé nos tornam pessoas melhores. E que o ser humano apoia-se em três pilares: físico, mental e espiritual.

Comentários

  1. Sem fé não somos nada,meu marido tem câncer e já foi curado uma vez,e eu tenho em Deus e na virgem Maria que ele será curado de novo,Deus salva,Deus cura,Deus liberta.louvado seja Deus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Helena. Também tenho muita fé e sei que há um Deus que cuida de nós e nos atende sempre que merecemos. A cura de seu marido é prova disso.

      Excluir
    2. Continue firme Helena, em oração ao lado de seu maridão! Vão vencer!!!🙏

      Excluir
  2. Com certeza Helena. Sou testemunha das várias vezes em que minha fé me salvou, literalmente! Que nosso Senhor lhe proteja e lhe abençoe, a você e sua família.

    ResponderExcluir
  3. Confirmo que a oração tem poder de curar sim! É necessário ter fé. O Senhor cuida daqueles que colocam sua confiança NELE. Não é a força do pensamento que cura, mas o poder de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade o poder de DEUS cura mas temos q ter fé por q sem fé É impossível agradar a DEUS. Meu pai está muito debilitado ele está com câncer e com metástase mas eu tenho fé e no poder do nosso SENHOR JESUS q esse quadro vai mudar.

      Excluir
    2. Busque por Professor Jaime Bruning no YouTube e veja o tratamento natural que ele propõe para regeneração de todo o organismo humano. Ele foi um ser maravilhoso que serviu a humanidade com as bênçãos de Deus.

      Excluir
    3. Falação sem dados científicos comprovando, ou seja, informação não-confiável.

      Excluir
  4. Com certeza a confiança em Deus o Criador o Deus vivo o Jeová nos atende quando oramos com fé e acreditando que só Ele pode todas as coisas pois tudo foi criado por Ele e somos criaturas criadas e amadas por Ele e sem Ele nada podemos fazer.Gloria A DEUS por tudo que Ele fez LOUVADO e EXALTADO SEJA O SEU NOME

    ResponderExcluir
  5. https://dralessandroloiola.blogspot.com.br/2017/04/as-oracoes-sao-capazes-de-curar_19.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://revistas.pucsp.br/index.php/interespe/article/viewFile/17445/12968

      Excluir
  6. A oração tem poder de nós cura amém

    ResponderExcluir
  7. A BÍBLIA QUE A ORAÇÃO DE UM JUSTO PODE MUITO EM SEUS EFEITOS...

    ResponderExcluir
  8. A capacidade de pensar quanto maior ativada maior tem poder de cura

    ResponderExcluir
  9. Deus na sua infinita graça nos revela a cada manhã seu poder, nos dando oportunidade de acordar. Por isso que necessitamos diminuir o nosso eu e deixar que Cristo cresça em nós. Seu amor é real e nos mostra a todo instante suas maravilhas. Obrigada Senhor Por termos á liberdade de te amar.

    ResponderExcluir
  10. Tens todas as razões. eu estava com 82 qulos, isso não é bom para um diabético, principalmente para um transplantado de fígado, quando meu cirurgião pediu para que eu me cuidasse. Comecei a comer banana, aveia com linhaça mais as constante e chorosas orações. Em três meses perdi três quilos, em nove meses perdi onze quilos.
    As refeições eram integrais entre outras mais leves. Hoje, cálculo quatro anos pesando sessenta e seis quilos sem essa dieta radical inclusive sem aquelas orações em Cristo Jesus, nosso Salvador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Ele curar, Ele é Deus; se não curar, continua sendo Deus!

      Excluir
  11. A fé realmente. Cura. Mude seus pensamentos, ore e sua vida muda.

    ResponderExcluir
  12. A oração nos leva a intimidade com Deus. É uma momento mágico quando nos humilhados diante da misericórdia divina. Já fui curada através da oração.

    ResponderExcluir
  13. Sem fé realmente não podemos agradar a Deus.
    Quem cura não é o pensamento positivo e sim o poder de Deus!! Nunca duvide dessa verdade. Não que mereçamos....mas porque Deus é misericordioso.

    ResponderExcluir
  14. É chegado o tempo em que a ciência e a religião andarão juntas. Porque sem Fé no Altíssimo nao conseguiremos nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca andarão juntas: fé é acreditar em fantasia enquanto que ciência se baseia na realidade.

      Excluir
  15. É chegado o tempo em que a ciência e a religião andarão juntas. Porque sem Fé no Altíssimo nao conseguiremos nada.

    ResponderExcluir
  16. A fé deve ser exclusiva pra Deus em nenhuma outra pessoa devemos crer a não ser em Jesus
    Jesus disse tudo que pedires em meu nome crendo recebereis. disse Jesus todo poder foi me dado nos céus e na terra.

    ResponderExcluir
  17. A fé que agrada a Deus é a fé racional: porquê, em quem, pra que. Mtas vzs oramos e contemplamos a resposta; outras, morremos sem ver o resultado!

    Devemos orar sim!; ter a consciência da doença e saber q Deus pode TODAS as coisas! Mtas vzs oramos somente para pedir a cura e esquecemos de orar tb para q ELE nos dê forças se a cura ñ acontecer.

    A oração é poderosa para nos fortalecer e nos resignar. Se a cura acontecer, ELE é Deus; se ñ acontecer, ELE continua sendo Deus!!!

    ResponderExcluir
  18. Fique sem consultar um especialista e não tomar remédio para ver se deus cura!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que devemos sim consultar um especialista. Mas se tivermos a fé independente de qualquer religião, tudo fica mais fácil, pq nos dá mais ânimo pra seguir em frente...

      Excluir
  19. Deus é vida! Creio muitoooo em Deus, Nosso Senhor e Salvador!!! Deus seja louvado!!!

    ResponderExcluir
  20. Se a fé cura, porque os religiosos procuram a ciência médica quando estão doentes ? Hipocrisia pura né...

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode dar sua opinião, questionar, mas ser usar palavras de baixo calão.

      Excluir
  22. Matéria fake...não houve cura de doenças mas apenas melhora na falta de memória, o que pode ser feito com meditação e exercícios mentais. NÃO houve nenhuma cura de doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paul vc precisa viver uma experiencia com Jesus e somente assim entenderá

      Excluir
    2. Não existe experiência com Jesus pois ele é somente uma lenda assim como Saci-Pererê, duendes, fadas e afins.

      Excluir
  23. Sou Líder Religioso e tenho testemunhado nestes 35 anos muitas pessoas serem curadas pelo Poder de Deus através da Oração. Existem as excessões, porém a Regra é a Cura, pois "Ele (JESUS) morreu pelas nossas dores e enfermidades, o castigo que nos trás a Paz estava sobre Ele, e pelas suas Pisaduras, fomos Sarados." Isaías 51.
    Por isso, "Entrega o teu Caminho ao SENHOR, Confia Nele e Ele tudo fará." Salmo 37. Confesse JESUS CRISTO como teu Senhor e Salvador e terás a Vida Eterna. Você pode ser Curado, mas um dia morrerá. Pode até ser ressuscitado, mas um dia morrerá. O Melhor de tudo é ter a Vida Eterna em Cristo. A Cura Eterna para a doença do pecado está em Jesus. "Não há Salvação em nenhum outro, pois embaixo dos céus não existe outro nome pelo qual importa que sejamos Salvos." Atos 4:12. Só JESUS CRISTO é Cura terrena e Cura Eterna pelo Seu Sangue. Entregue-se agora mesmo a JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe cura por oração porque: 1) oração não serve de nada. 2) Todos os deuses são fictícios, inclusive o deus-pagão da bíblia.
      O seu testemunho é tão válido quanto o de uma criança dizer que viu um duende.
      Algumas doenças regridem naturalmente mesmo sem efeito externo. Nosso corpo tem um pode de auto-cura para alguns casos.
      E Jesus é somente um mito existente somente na bíblia.

      Excluir
  24. Jesus é o dono da vida...por isso a oração a sua fé em Cristo pode fazer coisas q homem algum é capaz de entender...é claro só os q conhece ele verdadeiramente,sou prova do milagre dele...por isso o adoro em espírito e vdd.

    ResponderExcluir
  25. Quanto hipocrisia !! Na hora da doença os cristãos abandonam seu deus-fantasia e correm para a ciência médica.

    ResponderExcluir
  26. Eu sempre acreditei no poder divino da oração. O que somos nós ssm Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos tudo !!! Já o deus-fantasia da bíblia não é nada sem seus adoradores.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas