Steve Jobs

 

Outra história de superação que foi bem comentada nos últimos anos foi do Steve Jobs, o ex-CEO da Apple, falecido há pouco tempo. Steve foi filho de mãe solteira e poucos dias depois de seu nascimento foi oferecido para adoção. Após rejeições de algumas famílias ele foi enfim adotado pela família Jobs. Desde muito novo já sabia que era adotado. Quando completou 17 anos Steve entrou no Reed College, porém com 18 meses dentro da faculdade resolveu desistir, já que achava que era uma instituição muito cara e que não valeria a pena com os planos que tinha para a sua carreira.

Ele sempre declarou que foi graças às aulas de caligrafia da faculdade (Jobs criou uma fonte) que ele ganhou reconhecimento de design e isso fez toda a diferença na história da Apple. Jobs conheceu Steve Wozniak e juntos fundaram uma empresa totalmente inovadora, a famosa Apple.

Pouco depois de fundar a empresa ele foi despedido pelo sócio, o que para ele foi muito bom, pois foi assim que ele conheceu sua esposa, casou-se e fundou mais duas empresas: a Pixar e a NeXt. A NeXt foi comprada pela Apple em 1996 e com a compra Steve acabou voltando para a diretoria da Apple, onde continuou até agosto de 2011. Steve Jobs se despediu da empresa quando viu que por conta de um câncer descoberto em 2004 não conseguia mais exercer o seu cargo. Uma das citações que Jobs deixou para seus apreciadores foi : “A morte é a melhor invenção da vida. Ela tira o que é velho do caminho e abre espaço para o novo”.

0 coment�rios:

Postar um comentário

My Instagram