O INDOMÁVEL NICK VUJICIC

A paixão pelo surf falou sempre mais alto para Nick Vujicic. (foto: Noah Hamilton)

Nicholas James Vujicic nasceu em Melbourne em 1982, filho de uma família sérvia. O bebê veio com enorme saúde, porém devido a uma rara síndrome, a Tetra-amelia, Nick Vujicic nasceu sem braços e sem pernas, mas com dois pés pequenos. Seus pais ficaram desnorteados, afinal era o filho primogênito. Mas a deficiência ainda iria o tornar cada vez mais forte.

Durante a infância, o garoto sofreu diversos preconceitos por sua deficiência. Chegou a ser proibido de estudar em uma escola regular australiana, mesmo constatado que sua defiência era somente física e não mental. Depois de muita batalha, conseguiu finalmente ser integrado na escola, sendo um dos primeiros a conseguir tal feito.
Milhares vão conferir as palestras motivacionais de Nick.

Aos 8 anos Nick Vujicic começou a sentir o efeito do bullying. Cansado da discriminação, começou a pensar em suicídio, até que percebeu que sua determinação inspirava outras pessoas. A grande mudança em sua vida aconteceu quando sua mão lhe mostrou um artigo de jornal sobre um homem lidando com uma grave deficiência. Nick descobriu que não era o único a enfrentar problemas. Ele aprendeu a escrever usando os dois pequenos pés, além de usar computador e até mesmo jogar bolas de tênis. Aos dezessete anos, iniciou sua própria organização, sem fins lucrativos, chamada Life Without Limbs (Vida sem Membros).
Nick aos 10 anos.

Após terminar a faculdade, aos 21 anos formando-se em Contabilidade e Planejamento Financeiro, Vujicic começou a percorrer os lugares com suas palestras de motivação, atraindo mais de 3 milhões de pessoas para conferir a sua história. Mas o que mais impressiona é o amor de Nick pelo surf!
O improvável se mostra presente.

Fica difícil acreditar que um homem sem braços e sem pernas consiga surfar, mas o australiano não se escondeu atrás de sua deficiência e resolveu se arriscar.

Além do surf, Nick também ama qualquer aventura que valha a pena. Já pulou de para-quedas e até se arriscou no skate. Hoje está casado e recentemente nasceu seu primeiro filho. A persistência e a força de vontade de Vujicic é algo fora do comum e já foi descrita em livros de sua autoria, sendo o mais recente o “Indomável”, lançado neste ano.

Gostou da história de Nick Vujicic? Então passe para frente, pois histórias como estas não aparecem todo dia. Uma vida sem limites, sem barreiras e principalmente, sem preconceitos. Como diria o próprio australiano: sem braços, sem pernas, sem problemas! Palmas para ele!

Comentários

Postagens mais visitadas