Brad Pitt construiu casas para centenas de famílias que perderam tudo por causa de um furacão

Faz 10 anos que New Orleans sofreu a devastação do Katrina, o furacão mais destrutivo de toda a história dos Estados Unidos e que, literalmente, arrancou o chão de quase toda a cidade, levando centenas de vidas e deixando um grande número de famílias sem nada. O ator Brad Pitt se sentiu tão perturbado pela situação que criou o fundo ’Make it Right’, com o objetivo de ajudar as vítimas do desastre natural.

O setor mais devastado foi o Lower Ninth Ward, que foi completamente inundado e seus edifícios foram reduzidos a escombros. Com o dinheiro recolhido por Pitt e seu fundo foram construídas 109 casas nesta parte da cidade. O ator contratou arquitetos de renome e ele próprio se encarregou do trabalho em alguns edifícios.

As casas ficaram simplesmente maravilhosas e oferecem maior resistência, ante a força dos fenômenos naturais. O plano nunca foi fazer casas baratas, Brad queria que as pessoas que tinham passado por esse sofrimento pudessem ter casas bonitas e de qualidade. As famílias favorecidas não puderam esconder a enorme felicidade que as invadiu.

Durante a execução da obra, o ator teve a oportunidade de conhecer as famílias que viveriam nas casas.

Aqui vemos uma mulher posando na frente do que seria seu novo lar. Ela está em pé na varanda de sua antiga casa, não removida para ficar como recordação. Todas as casas estão a poucos metros acima do solo, para que possam suportar uma inundação.

Quando o furacão atingiu a costa, esta área ficou quase completamente embaixo d’água.

Brad Pitt observa o bairro destruído, onde as casas seriam construídas.

Para controlar pessoalmente o processo de construção, Angelina Jolie e Pitt compraram uma mansão em Nova Orleans e fizeram dela a sua segunda casa.

Em várias ocasiões. o ator organizou reuniões com moradores e arquitetos, para planejarem o futuro da Lower Ninth Ward. Aqui Brad Pitt está em pé no centro da foto.

Ele próprio se encarregou de dirigir os voluntários.

...e participou de eventos de caridade para arrecadar fundos.

Quando a construção começou, Pitt acompanhou todas as etapas.

As casas foram construídas usando a mais recente tecnologia ecológica e o princípio da "construção verde". Há painéis solares em todos os telhados.

Este é o resultado: o bairro está irreconhecível. Agora é um local com casas de madeira, elegantes e modernas. Paisagistas tiveram o cuidado de dar o toque final.

A arquitetura das casas já se tornou uma atração local: há turistas que vêm para admirar sua beleza.

Todas as casas têm formas inusitadas e estão pintadas com cores alegres.

Foram feitas de madeira e cada família tem um terraço na parte de trás da habitação.

Os quartos são amplos e iluminados.

As cozinhas são equipadas com mobiliário moderno e eletrodomésticos de última geração.

Aqui vemos Pitt feliz em pé na varanda de sua casa em Nova Orleans.

Angelina também faz parte de um grande número de fundos e instituições de caridade, aos quais dedica muito do seu tempo e esforço, por isso gostou muito da ideia de seu marido e sempre o apoiou durante o processo.

Pitt e Jolie junto a alguns dos moradores agradecidos pelas casas novas.

O ator permitiu que as famílias decidissem a cor das paredes. Todos escolheram cores vivas, como o amarelo, o verde e o azul, representando uma nova vida que lhes foi concedida.

Fonte: Daily Mail
Fonte: incrivel.club

Comentários

Postagens mais visitadas