Um, dois, três, quatro... todos golaços!

01/03/2015 | Por: Deyvid Jhonatan
Você lembra a última vez em que você foi ao estádio e todos os gols da partida foram verdadeiros golaços? Eu lembro, pois aconteceu ontem (28/02).

Um jogo absolutamente sensacional aconteceu na Colina entre São Raimundo e Princesa do Solimões, pela abertura da 2ª rodada do Estadual 2015. Precisando vencer pra apagar a má impressão deixada contra o Operário, o Tubarão foi à campo em busca da vitória. Mas quem marcou primeiro foi o time da casa.

Logo na primeira finalização do jogo, Adonias arriscou de fora da área e encobriu o goleiro Rascifran. O primeiro golaço da partida, marcado aos 4 minutos do primeiro tempo.

Pela primeira vez após 3 jogos oficiais, o Princesa saiu atrás no placar. Precisando reverter o resultado, o Tubarão passou a chutar de fora da área. Primeiro com Léo Paraíba e logo depois com Ley.

Aos 20 minutos em cobrança de falta, Léo Paraíba quase encobre o goleiro Leandro Naziozeno. A bola bateu no travessão e caiu nos pés de Deurick, que driblou o zagueiro do São Raimundo e chutou para marcar o segundo golaço da partida.

Aos 44 minutos, o zagueiro Uilton levou vermelho direto após entrada criminosa em Delciney. Enquanto o volante da equipe do Princesa recebia assistência médica, os jogadores do São Raimundo cercaram o árbitro para reclamar.

O saldo de tanta reclamação foi cartões amarelos para o volante Adonias e o lateral-direito Getúlio. Delciney também acabou levando cartão pelo mesmo motivo.

No intervalo do segundo tempo, o técnico Eduardo Clara fez a primeira alteração da partida. O atacante Thomaz deu lugar ao meia-atacante Maykinho. E com um jogador a menos, Fernando Júnior que estava jogando de 1º volante, passou a atuar como zagueiro.

O Tufão da Colina até começou bem a etapa final, com uma finalização perigosa do atacante Mata-Boi logo no primeiro minuto do jogo. Aos 10 minutos, Diego tocou para Getúlio que estava na grande área livre para chutar a bola. Mas o lateral acabou tocando pro companheiro à sua esquerda, desperdiçando uma clara chance de gol.

Nem parecia que o São Raimundo jogava com um a menos. E de tanto insistir, acabou conseguindo um pênalti. Adonias sofreu falta dentro da área que ele mesmo bateu. Mas a bola acabou subindo bem mais do que deveria, e foi pra fora.

O erro custou caro, pois alguns minutos depois o Princesa marcou o gol da virada, sendo este o terceiro golaço da partida. Léo Paraíba avançou com a bola e sofreu falta de Gilson, a poucos centímetros da grande área.

Aos 22 minutos, Ley cobrou falta com perfeição, sem chances para o goleiro Leandro Naziozeno. Méritos também para Josy, que ficou entre os laterais Getúlio e Gilson na barreira, e assim que a bola foi chutada, saiu na hora certa da frente da bola, deixando um buraco.

Com o resultado adverso, Clara colocou os atacantes Ramon e Marinho nos lugares do meia Diego e do atacante Mata-Boi. Sem o meia Diego, Maykinho acabou sobrecarregado na função de armar as jogadas. E com Getúlio e Gilson em tarde pouco inspirada, as alterações não surtiram efeito.

Já o Princesa do Solimões passou a jogar por um contra-ataque. E aos 47 minutos do segundo tempo, saiu o maior dos golaços da partida. Edinho Canutama avançou pela esquerda, driblou dois marcadores e tocou a bola para Léo Paraíba, que chutou no ângulo. Era o fim do jogo.

Com o resultado, a equipe do Tubarão assume a liderança provisória da competição, com 4 pontos conquistados. A equipe volta a atuar no domingo (08/03) na Colina, pela Copa Verde. Já o São Raimundo caiu para o 5º lugar, permanecendo com 3 pontos. O próximo jogo será contra o Operário no sábado (07/03), em local ainda não definido.

Quatro belos golaços! Um jogo pra lá de disputado. E assim segue o maior Campeonato Amazonense da última década.

Ficha técnica
São Raimundo: Leandro Naziozeno; Getúlio, Uilton, Alex, Gilson; Fernando, Carlos, Adonias, Diego (Ramon); Mata-Boi (Marinho) e Thomaz (Maykinho). Esquema: 4-3-1-2. Técnico: Eduardo Clara.

Princesa do Solimões: Rascifran; Ley, Gilson, Deurick, Mauryan; Clayton Amaral, Delciney, Douglas (Edinho Canutama), Josy (Baé); Léo Paraíba e Sandro Goiano (Nando). Esquema: 4-2-3-1. Treinador: Zé Marco.

Fonte: redacaoesportiva.com

Comentários

Postagens mais visitadas